Frio intenso e possibilidade de neve | Alerta neve em SC e RS

Snow alert em Sc e RS

Os riders do sul do país estāo em alerta powder a causa da passagem de uma grande e intensa onda de frio que já está interessando a área e que irá se fortalecerá nas próximas horas. O pique é esperado entre as noites de sexta-feira e sábado, dias 05 e 06 de julho 2019. São esperadas temperaturas extremamente baixas e os experts de meteorologia indicam que essa deverá ser um das poucas ocorrências de frio intenso para esse inverno no país, pois esse ano a influencia do El Niño está bastante fraca.

De qualquer forma, este resfriamento está trazendo fortes sinais de que poderemos ter precipitações sólidas na região Sul do Brasil, ou seja: tem previsão de neve para este fim de semana para a parte serrana tanto do Rio Grande do Sul quanto de Santa Catarina. Porém os modelos de previsão atmosférica GFS (Estados Unidos) e ECMWF (Europa) não descartam completamente a ampliação das áreas com possibilidade de ocorrência de neve… será que iremos acordar novamente na Ilha da Magia com nossas “montanhas” deliciosamente embranqueadas? #VemULLR

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *