Freestyle Academy – Laax (SUI)

Acaba de ser inaugurado em Laax, na Suíça, o primeiro parque indoor totalmente dedicado ao freestyle na Europa. Praticamente é uma estrutura pensada e criada pela Freestyle Academy especialmente para aprender e/ou se aperfeiçoar nas manobras mais extremas e radicais com “quase” total segurança, visto que são estruturas com saídas em piscinas preenchidas de um material tipo esponja, sintético, ou seja foam pit, que atenua os impactos reduzindo quase a zero as contusões geradas pelas quedas, permitindo aos riders a liberdade de poder ousar um pouco mais e aprender/treinar manobras em altíssima segurança.

Cada rider terá um tempo máximo de 2 horas e meia para desfrutar a pleno da estrutura reservada

1. Uma mini-ramp com um corner, totalmente feita de madeira e anexada a uma semi bowl

2. Uma área com 4 camas elásticas, duas das quais com saída na piscina de foam pit

3. Piscina de foam pit, para experimentar acrobacias sem se preocupar na aterrissagem

4. Um pavimento inflável de 12 metros de comprimido dedicado ao corpo livre e ginástica tipo solo

5. Um quarter-pipe com aterrizagem na piscina de foam pit

6. Uma área em neve sintética dedicada a esqui e snowboard com percursos de slopestyle (rails e boxes) disponível em vários níveis

7. Área para escalar paredes

8. Um half-pipe alto 90 cm, em madeira dedicado ao skateboarding

9. Três Big Air dedicados ao esqui, snowboard, skateboard e BMX com aterrissgem seguro garantido por uma piscina de foam pit

10. Entrada, bar e arquibancadas

Por enquanto é previsto o funcionamento da infraestrutura somente durante esta temporada de inverno, visto que as datas oficiais são desde 5 de dezembro 2010 até 01 maio 2011.

Mais infos AQUI

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *