Freeride World Tour 2021 | Resultados da segunda etapa em Ordino Arcalis (AND)

Circuito mundial de freeride

Com a etapa do Freeride World Tour (FWT) em Hakuba (JPN) cancelada devido às restrições do Covid-19, os atletas tiveram uma segunda chance em Ordino Arcalís (AND). Tendo em consideração o quanto é complicado se deslocar neste período e aproveitando da presença dos atletas, a organização do FWT ativou uma segunda prova na estação de esqui andorrana nesta quarta feira, dia 24 de fevereiro 2021. Também as condições meteorológicas ajudaram bastante: logo após o encerramento da primeira prova que rolou na sexta-feira passada, começou a nevar. A janela de sol era prevista exatamente para quarta-feira e o Port del Rat amanheceu com uma cara totalmente diferente, pronto para hospedar mais uma emocionante prova do freeride.

No snowboard masculino o norte americano Blake Moller, que estreou sua participação no FWT com um prata na semana passada, ficou em primeiro lugar após uma poderosa descida que não deixou dúvidas. O compatriota e veterano do FWT Sammy Luebke ficou em segundo lugar e o rider francês Victor De Le Rue completou o pódio desse segundo stop em Andorra.

Entre as meninas deu novamente a francesa Marion Haerty! Ela está super determinada a conquistar um quarto título mundial e, pelo visto, nāo tem ninguém que irá impedir isso! Dessa vez foi a canadense Katie Anderson que ficou com a prata e a rider norte americana Erika Vikander com o bronze.

Comparado com a primeira etapa, o pódio dos meninos do esqui ficou totalmente renovado. O atleta norte americano Andrew Pollard conseguiu obter sua primeira vitoria no FWT. Kristofer Turdell da Suécia voltou no pódio com uma exibição impressionante de freeriding técnico que lhe faturou prata. Reine Barkered, também sueco, completou o pódio com bronze.

No esqui feminino a suíça Elisabeth Gerritzen impressionou os juízes com uma abordagem criativa para sua linha. Não mostrou nenhuma hesitação e mandou ver um impressionante 360 no meio das pedras! A francesa Juliette Willmann finalizou com prata como na primeira prova mostrando uma ótima exibição de freeriding. A estadunidense Tracy Chubb finalizou o pódio dessa segunda “improvisada” etapa do Freeride World Tour 2021.

Próximo destino será Fieberbrunn (AUT) – 06-12 março 2021

Mais detalhes👉 Freeride World Tour 2021 (FWT)

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *