Fall Lines FILM disponibiliza Critical Condition | O filme mais CULT de snowboard dos anos ’90

Vídeo de Snowskate

Era o 1991 quando a Fall Line Films apresentou Critical Condition, provavelmente o vídeo de snowboard mais CULT de sempre. Um must to see para todos os que curtem snowboard: se você for um rider com mais de 20 invernos, com certeza irá se lembrar desse filme, despertando muita saudade daquela época… ao contrario, se você for um jovem rider: esse foi o começo de tudo! Critical Condition foi realizado no começo do 1990 e contava com a presença dos melhores TOP riders do período, entre os quais verdadeira lendas (ainda vivas) do snowboard internacional como: Nick Perata, Shawn Farmer, Shawn Palmer, entre outros.


Cortesia: Critical Condition – Ridr: Shawn Palmer

Gravado nos backcountry do Norte America e em algumas localidades Europeias, o vídeo tinha a ambiciosa e inédita missão de mostrar, pela primeira vez, o verdadeiro significado de ser um snowboarder e o intrínseco lifestyle destes primeiros riders.


Critical Condition from FLF Films on Vimeo.

Sinceramente um filme de outro nível, com uma trilha sonoro alucinante e imagens realmente deslumbrantes… sem contar que, pelas manobras apresentadas e pela forte ousadia dos riders, continua atual nos dias de hoje . Além disso, um dos fatores que colaborou para decretar a massificação de Critical Condition, foi o sensacionalismo causado pelo alto numero de lesões que os snowboardes protagonistas sofreram durante as gravações!

In a world of deception, full of Milli Vanillis, Vanilla Ices and other fruit-flavored frauds, we at Fall-Line Films figured it was time to give the snowboarding public the whole truth and nothing but the truth. We’ve gone deep into the lives of snowboarding’s true rippers to see what scares, thrills and makes them laugh. We’re not going to cheat the public into believing in something that’s not. This is the whole story: highs and lows, landings and crashes, the most spectacular display of snowboarding ever captured on film.

FLF Films

Obrigado Fall Line Films por disponibilizar essa relíquia… acho que, tirando essa versão integral disponibilizada online, o vídeo nunca foi digitalizado e pode ser encontrado somente em VHS. Pessoalmente tenho ainda minha cópia original, em espanhol… 😀

Avisos paroquiais: lembrando que nossa fissura principal é neve, inútil dizer que já estamos programando a nossa temporada invernal. Ainda nada de oficial, mas em março estaremos nos Alpes: 10 dias aos pés do majestoso Monte Bianco (ITA), esquiando entre Itália e França e um pico irado para freeride… um especie de continuum do #SAFE: botando em prática os conhecimentos adquiridos! Em seguida, mais 10 dias de happy riding em um lugar surreal: vilarejo medieval, um dos mais irados snowparks do planeta, freeride zone e muita festa na programação #VaiVendo

Mais detalhes e infos: Snowaddicted Brasil | Critical Condition – Full vídeo.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *