Billtoft e Medlova, o futuro que vem no snowboard profissional


Summer Rookie Fest 2011 from Board.tv on Vimeo.

Como todos os anos, o World Rookie Tour inicia a nova temporada com o 2stars Summer Rookie Fest de Val Senales (ITA), durante o Nitro Gentlemen’s Snowpark, provavelmente o melhor snowcamp de verão da Europa. Este evento, criado em colaboração com a World Snowboard Federation (WSF), é dedicado aos riders de idade inferior aos 18 anos e costuma ressaltar os ainda inéditos e poucos conhecidos nomes dos futuros PRO snowboarders que irão ocupar os degraus mais altos dos pódios das mais prestigiosas competições de snowboard no mundo. Só para lembrar, no Summer Rookie Fest do ano passado foi um tal chamado Roope Tonteri que levou o título e hoje é considerado entre os melhores PROs do mundo e 7° no ranking list overall do TTR World Tour!!

Este ano entre os 24 riders que presenciará o evento e que vieram de vários lugares como Itália, Suíça, República Checa, Suécia, entre outras, os melhores atletas que se sobressaíram na categoria Rookie masculina foram: o suéco Ludvig Billtoft, o qual ganhou o Summer Rookie Fest 2011 com direito a uma wild card para participar ao legendário 3Star Slopestyle World Rookie Fest no alucinante Mottolino Snowpark de Livigno (ITA), seguido em segundo lugar por Martin Mikyska da República Checa e em terceiro lugar pelo italiano Nicholas Bridgman, ambos mostrando um sólido e interessante estilo de riding.

Nos Rookies femininos foi a eslováquia Klaudia Medlova que apresentou o mais alto nível de qualidade e técnica nas duas provas de competição, levando o título merecidamente, seguida em segundo lugar pela suíça Verena Rohrer e pela checa Katerina Yanova que ficou com o terceiro. Na categoria dedicada aos Grom, os que nasceram a partir do 1997, ficaram em destaque o suíço Dario Burch e outra checa Katerina Vojockova. A seguir todos os resultados em detalhes:

Grom – meninas
1 VOJACKOVA KATERINA (1997) – CZK
2 FORTUNA ALICE (1997) – ITA

Grom – meninos
1 BURCH DARIO (1997) – SUI
2 PAJER MIKI (1997) – CZK
3 PAULICEK ADAM (2000) – CZK
4 HIKO JAKOB (1999) – CZK

Rookie – meninas
1 MEDLOVA KLAUDIA (1993) – SVK
2 ROHRER VERENA (1996) – SUI
3 YANOVA KATERINA (1995) – CZK
4 SANSONI GAIA (1996) – ITA

Rookie – meninos
1 BILLTOFT LUDVIG (1996) – SWE
2 MIKYSKA MARTIN (1994) – CZK
3 BRIDGMAN NICHOLAS (1993) – ITA
4 ELGENSATZ LEANDRO (1994) – SUI

Os próximos eventos do World Rookie Tour 2011/12 serão:
18 até 20 de agosto – Australian Rookie Fest – Thredbo (AUS)
11 até 21 de agosto – South America Rookie Fest – Valle Nevado (CHL)

Mais detalhes e infos AQUI.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *