Uma nova fronteira para os vídeos

Com certeza este será provavelmente o next level dos próximos vídeos, não exclusivamente limitados ao tema neve. Em dezembro 2010 a famosíssima localidade turística de Laax (SUI) criou, pela primeira vez, uma campanha viral usando uma técnica vídeo que permite uma visão a 360 graus do panorama filmado… penso que seja mais fácil experimentar e interagir com o vídeo do que tentar explicar o que é. Única nota: durante a visualização tente ou usar as teclas Up/Down/Left/Right ou com o mouse executar um “click and drag your mouse” para mudar o ponto de visão da câmara durante a visualização do filme!! É simplesmente insano!! 😀

Sinceramente não tenho a menor ideia de como isso funcione, no meu achismo total penso que esta técnica possa ter sido influenciada por algo parecido ao que o fotografo frances Tristan Lebeschu usa para realizar as incríveis fotos de freeski e/ou snowboard com uma visão a 360° do panorama que rodeia o rider/protagonista. Se este for o caminho, depois provavelmente por meio do vídeo editing e com os recursos da pós-produção as imagens são editadas até chegar neste sensacional resultado final. Será??

Mais detalhes e infos… NÃO TENHO!!

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *