Cancelado o 4° Snowkite Camp+Jam de Caviahue (ARG) | A falta de neve impossibilita a edição 2012 do festival Latino Americano de snowkite

Evento de Snowkite

Infelizmente a tão aguardada 4° edição do Snowkite Camp+Jam de Caviahue (ARG), que todos os anos é organizado pela Associação Argentina de SnowKite (AASK) e que costuma reunir quase uma centena de snowkiters para compartilhar este incrível esporte que permite de velejar na neve, está definitivamente cancelado a causa das péssimas condições no qual encontra-se o centro de esqui de Caviahue (ARG), o qual além de tudo já divulgou oficialmente o fim das atividades dos meios de elevação para esta temporada invernal foi na sexta-feira passada, dia 15 de setembro 2012, por falta total de neve nas pistas e praticamente em todas as redondezas do centro de esqui.


Cortesia: Cerro Caviahue (ARG) – Webcam 15 setembro 2012

Uma pena mesmo que a edição 2012 do tradicional festival sul americano de snowkite não acontecerá, visto que costuma ser a semana mais atômica de todo o inverno, na qual muitos snowaddicteds sul americanos costumam se despedir do inverno patagônico… mas fazer o que, só nos resta assistir mais uma vez o vídeo do ano passado, aguardando o próximo inverno e a edição 2013 do imperdível Snowkite Camp+Jam de Caviahue (ARG).

PS: porém logo neste fim de semana no qual muitos centros de esqui resolveram encerrar a temporada invernal… a neve voltou, deixando uma média de 5/10cm nas montanhas da Patagônia! 😀

Mais detalhes e infos Snowkite Brasil, a comunidade brasileira dedicada ao desenvolvimento do snowkite… ou diretamente com os nossos parceiros da Associação Argentina de SnowKite (AASK).

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *