The Sammy C Project | Pro skier Sammy Carlson encarando um grande desafio


Cortesia: Sammy C Project – Skier: Sammy Carlson

A famosa produtora Teton Gravity Research, em colaboração com o forte atleta norte americano Sammy Carlson apresentaram nestes dias uma previa do The Sammy C Project. Com esse projeto, Sammy conseguiu entrar no prestigioso Livro Guinness dos Recordes como primeiro skier a utilizar uma estrutura de ski-flying (salto de esqui) para realizar manobras freestyle… realizando pulos com mais de 150 metros de comprimento!!!

Vale a pena lembrar que Sammy já foi 7 vezes medalhista dos X-Games, entre outros títulos, e já dominou muitos circuitos de freestyle skiing, mas mesmo assim fica impressionante a velocidade e o controle que Sammy precisa ter para realizar essa façanha! E como se isso já não fosse suficiente, ele manda umas manobras também em switch, encarando a ladeira andando de costas.


Cortesia: Sammy C Project – Skier: Sammy Carlson


Cortesia: Sammy C Project – Skier: Sammy Carlson


Cortesia: Sammy C Project – Skier: Sammy Carlson

A estrutura usada para essa jornada foi a de Copper Peak (EUA), no estado do Michigan. Construída em 1970, a rampa ficou esquecida a partir do 1994. A estrutura mede uns 34 metros de altura e apresenta um drop com inclinação de 35º, proporcionando aos atletas a possibilidade de voar por mais de 150 metros a cada salto. Assistindo ao vídeo percebe-se quanto enorme é essa estrutura e quanta técnica e domínio o Sammy precisou ter para encarar esse desafio.


SnowMOB – de 06 até 20 de Março 2016

Avisos paroquiais: como já foi divulgado estamos organizando duas semanas deslumbrantes em março para desbravar duas áreas incríveis! Um snow-sáfari imperdível no qual iremos te levar para conhecer umas Big Mountais alucinantes, esquiar entre dois países no mesmo dia e com o mesmo passe, aproveitar de uma Free TAX zone sem iguais e curtindo neve o tempo todo em até 8 diferentes resorts. Estaremos hospedados em duas aldeias com fortes traços medievais na Itália; ou seja sabores, vinho, queijos, arte, história… nem precisa comentar! Para os interessados, ativamos um GRUPO no FACEBOOK!! Não fique somente babando e sonhando com isso, entre em contato para conferir disponibilidades e solicitar orçamentos: OPERADORA@SNOWBAGGING.COM.BR

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *