Sven Thorgren ganha o South America Rookie Fest 2011 – Valle Nevado (CHL)


Mall Sport South America Rookie Fest 2011 from Board.tv on Vimeo.

Pelo segundo ano consecutivo snowboarders de vários Países como Noruega, Áustria, Sueca, República Checa, Chile, Argentina, reuniram-se em Valle Nevado (CHL) para se desafiarem na única etapa sul americana do Rookie World Tour, o circuito mundial de snowboard promovido pela World Snowboard Federation (WSF) e dedicado aos under 18. Na categoria Rookie (15-18 anos) a prova, um percurso de slopestyle (SS) com valor 2stars pelo ranking do Ticket To Ride (TTR), foi dominada, como na edição do ano passado, pelo talentoso sueco Sven Thorgren, que com um backside rodeo e estilosas rotações de 720° garantiu uma vaga pela grande final do circuito que acontecerá em Ischgl (AUT) em abril 2012. Enquanto na categoria Groms (8-14 anos) a vitória ficou na América Latina com o argentino Federico Chiaradio, o qual além da glória ganhou o convite para participar do World Rookie Fest de Livigno (ITA) em janeiro 2012. As snowboarders chilenas predominaram nas categorias femininas conquistando tanto o pódio das Groms com Magdalena González, quanto nas Rookies com Candelaria Palacios.


Rider: Sven Thorgren

Grom Feminino
1) Magdalena González (CHL)
2) Antonia Yañez (CHL)
3) Catalina Cerón (CHL)

Grom Masculino
1) Federico Chiaradio (ARG)
2) Inaki Odrizola (ARG)
3) Lucas Machicao (CHL)

Rookie Feminino
1) Candelaria Palacios (CHL)

Rookie Masculino
1) Sven Thorgren (SWE)
2) Martin Mikyska (CZE)
3) Havard Bergheim (NOR)


Pódio Rookie

Pelos próximos dias os participantes do South America Rookie Fest estarão envolvidos em atividades de freeride e fotoshooting pelas neves chilenas e em poucos dias estarão voando para Austrália para participar em Thredbo (AUS) da segunda e última etapa do World Rookie Tour no hemisfério austral.


Rider: Fridtjof Sather

Mais detalhes e infos AQUI.

Gostou? Tem mais:

Sobre ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.