Skipass Big Air FIS World Cup | Snowboarders Takeru Otsuka e Reira Iwabuchi e os freeskiers Birk Ruud e Mathilde Gremaud sāo os grandes campeōes dessa ediçāo

Copa do Mundo de Snowboard e Esqui

Após a primeira etapa da temporada na Nova Zelândia, a Copa do Mundo da Federação Internacional de Esqui (FIS) chegou no hemisfério norte para um show espetacular que impressionou uma grande multidão de entusiastas que marcaram presença no Skipass, em Modena (ITA). Nessa edição, a principal feira de turismo e esportes de inverno da Itália sediou um dos mais prestigiados eventos internacionais que reuniu os melhores snowboarders do mundo a se desafiarem na maior estrutura de jump construída na Itália: alta 46 metros por 130 metros de comprimento. Realmente impressionante!!

Na categoria Snowboard, os riders japoneses deram espetáculo e, além de lotar os pódios, deixaram o público literalmente atônito. Como sempre, as finais consistiam em três saltos, valendo os melhores 2. Entre as meninas Reira Iwabuchi, com apenas 16 anos, levou o ouro com um Frontside 720 mute e um Backside Double 1080 sempre em mute. No segundo lugar mais uma japonesa: a Miyabi Onitsuka que representou com um Stalefish Cab 900 e um Backside 720 Mute muito estilosos. E com um Cab 900 Underflip mute e um tailgrab Backside 720 colocaram a medalhista olímpica Anna Gasser em terceiro lugar. Entre os meninos, o nível da final foi realmente alucinante! Por um lado o japonês Takeru Otsuka, Campeão Mundial do World Rookie Tour e ganhador dos X Games Norway. De outro lado o norte americano Chris Corning, atual campeão mundial overall da FIS. O Chris tentou a grande empresa mandando um inédito 1800, mas falhou na aterrizagem. Takeru levou o ouro com uma run de todo respeito: um Triple Cab 1440 mute e um Frontside Triple 1440 mute. Enquanto o Chris pegou prata com um Frontside Triple 1440 melon e um Backside Triple 1440 melon. Em terceiro lugar no pódio, com um Backside Triple Cork 1440 melon e um Switch Back Triple 1440 mute, o finlandês Kalle Jarviletho

    
Cortesia: Skipass – os pódios feminino e masculino de snowboard

    
Cortesia: Skipass – os pódios feminino e masculino de freeski

A competição da Copa do Mundo de Freeski começou com a categoria feminina. O lugar mais alto do pódio foi conquistado pela freeskier suíça Mathilde Gremaud que mandou duas runs praticamente perfeitas: Right Rodeo 9 safety and Switch Left 7 mute. Segundo lugar para outra suíça, a Sarah Hoefflincom um Switch Left 7 safety e Switch Right 7 em mute. Terceira colocada, com um Left Cork 7 tail e Right Rodeo 7 safety, a austríaca Lara Wolf. Entre os meninos, o norueguês Birk Ruud obteve a melhor pontuação da categoria com Left Double 14 tail to tail e um Switch Left Double 16 tail. Em segundo o Alexander Hall com um Switch Left Double 14 seatbelt/Cuban e Left Double 16 Cuban, enquanto o Andri Ragettlificou em terceiro com Left Triple 14 Indy Truck e Switch Left Double bio 16 safety.


Mais detalhes👉 Skipass Big Air FIS World Cup – Modena🇮🇹



Na capa, cortesia: Skipass – 📷Marco Sampaoli

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *