Quatro dias memoráveis de snowboard e de snowkite nas neves de Caviahue (ARG)


Cortesia AASK – Juan Canale

Juan “Juank” Canale ganha o Red Bull Snowkite Pro edição 2011, a mais importante competição de snowkite freestyle da América Latina que aconteceu ontem, sábado dia 01 de outubro 2011, durante o último dia oficial do Snowkite CAMP+JAM em Caviahue (ARG). Marcos Mafia, o ganhador da edição do ano passado ficou em segundo lugar e na terceira posição Lucas Passalacqua, new entry do time argentino da marca VariKite, uns dos sponsors mais importantes que desde a primeira edição acreditou neste evento dedicado ao snowkite, ainda hoje único em Sul América.


EPIC day em Caviahue (ARG)

Depois da tormenta que quarta-feira nos deixou bloqueado nas cabanhas, passamos quatro dias espetaculares em Caviahue (ARG). Quinta-feira, de acordo com a previsão meteorológica, acordamos com um lindo céu azul brigadeiro e conscientes que por todo o dia anterior e boa parte da noite nevou. o centro de esqui anunciava uns 5/8cm de neve nova… Curtimos um épico dia de neve primaveril, criando novas linhas ao longo das pendências da região com o snowboard durante toda a manhã e de tarde continuamos traçando sulcos na neve desfrutando das planícies com o snowkite. Todos voltamos para as cabanhas com um sorriso enorme na cara, jantamos e dormimos cedo. Estávamos destruídos, foi altos dia.


Snowkite CAMP+JAM 2011

Durante sexta-feira e sábado, o centro de esqui de Caviahue (ARG) foi literalmente invadido por mais de 50 snowkiters que vieram para participar deste incrível encontro nesta localidade que já foi rebatizada como la Cumbuco (CE) da neve. O campo base do Snowkite CAMP+JAM contava com toda uma estrutura de apoio de primeiríssima: moto de neve para resgate, DJ e música em todo o perímetro do evento, frutas e salgadinhos a disposição dos participantes como também água e Red Bull free para todos. Pela ocasião foi criado um belo snowkitepark com vários módulos os quais 3 jumps de diferente nível, dois rails e um box. Durante o dia de sábado, além da competição de snowkite e o chorri-jam preparado diretamente na neve, realizou-se a festa de premiação da competição e do evento com prêmios para todos os participantes e rodízios de pizza ilimitado. Quem foi curtiu, quem não foi…sinto muito, mas perdeu!


Secret Spot 😀

Domingo todos nós acordamos com uma prazerosa sensação de dever cumprido e organizamos, para comemorar o pleno sucesso do Snowkite CAMP+JAM 2011, uma expedição de backcountry em direção as velhas termas abandonadas que encontram-se no confim entre Argentina e Chile. Diferentemente dos outros dias onde o vento soprou constante, hoje ele deu uma trégua e a ideia inicial de snowkitear até as termas foi substituída pelo uso de moto de neve. Também neste caso “quem foi curtiu, quem não foi…sinto muito, mas perdeu!” 😀

Hoje acaba também a minha temporada invernal no hemisfério austral 🙁 o snowbag já encontra-se pronto e agora minha próxima direção será Buenos Aires (ARG)… e em breve estarei de volta para Brasil.

Mais detalhes e infos AQUI.

PS: TODAS as fotos e os vídeos da edição 2011 do Snowkite CAMP+JAM de Caviahue (ARG) serão disponibilizadas na página facebook de Snowaddicted Brasil.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *