Proximamente Jaqueline Mourão no Mundial de Biathlon de Inverno 2012 | Resultado inédito para Brasil


Cortesia: CBDN – Atleta: Jaqueline Mourão e Mirlena Picin

Apesar de ser uma disciplina na neve e de recém formação entre os atletas do País, a atual equipe nacional do Biathlon de inverno continua derrubar os recordes nacionais, alcançando marcas inéditas para o Brasil e muitos relevantes também na cena internacional deste esporte. Após as belas notícias sobre os últimos sucessos da Mirlene Picin, também a atleta mineira Jaqueline Mourão está representando o Brasil da melhor forma possível, deixando o próprio nome na historia nacional desta disciplina que se pratica na neve!! Atleta patrocinada pelo programa do Ministério do Esporte, o Bolsa Atleta, Jaqueline tornou-se a primeira representante do País, entre homens e mulheres, a conquistar uma vaga para o Campeonato Mundial do Biathlon de inverno, que será realizado em Ruhpolding (DEU) em 2012.

Comunicado de imprensa:

Jaqueline Mourão conquista vaga para o Mundial de Biathlon de Inverno 2012

Com o resultado, atleta brasileira registra marca inédita para o país

A atleta Jaqueline Mourão acaba de conquistar uma marca inédita na história do Biathlon de Inverno ao se tornar a primeira brasileira, entre homens e mulheres, ao alcançar o índice para o Campeonato Mundial da modalidade.

A mineira terminou a disputa da prova de Individual da segunda etapa da IBU Cup (Circuito Internacional de Biathlon) com 15,1% (a porcentagem indica a diferença do resultado da atleta em relação à média dos três primeiros colocados na prova).

Jaqueline terminou a prova de 15km em Ridnaun na Itália em 55min e 53s e com a impressionante marca de 17 tiros acertados de 20 possíveis. Com essa marca, ela estabelece o novo recorde brasileiro da modalidade.


Cortesia: CBDN – Atleta: Jaqueline Mourão

“Esse brilhante resultado coroa em primeiro lugar a dedicação, o empenho e o talento da Jaqueline, que aliados a um trabalho planejado, de longo prazo, realizado junto a nossa equipe multidisciplinar, alcança o primeiro degrau rumo a inédita classificação Olímpica na modalidade”, afirma Pedro Cavazzoni, superintendente técnico da CBDN – Confederação Brasileira de Desportos na Neve.

Apesar de ser uma modalidade jovem no Brasil (iniciada em 2005), a equipe brasileira de Biathlon de Inverno conta hoje com uma equipe técnica de excelente qualidade com foco na ciência aplicada ao esporte, que tem como objetivo a classificação para os Jogos Olímpicos de Sochi na Rússia, em 2014.

Para conquistar uma vaga nos Jogos, são contabilizados os pontos dos três melhores atletas de cada nação nos Campeonatos Mundiais que antecedem as Olimpíadas. Ou seja, apesar de ser um esporte individual, a classificação olímpica é feita por equipes.

Além de Jaqueline Mourão, a atleta Mirlene Picin, atual campeã Sul-Americana de Biathlon de Inverno, também competiu no último fim de semana. Na prova de 7,5Km disputada no domingo (11), ela registrou 22,34%, ficando apenas 33 segundos atrás do índice para o Mundial, que será realizado em Ruhpolding na Alemanha em março de 2012.

Mirlene ainda participará de cinco provas nas próximas três etapas do Circuito para obter o índice necessário para a classificação para o Mundial. Ela representará o Brasil juntamente com Jaqueline Mourão, em Obertilliach, na Áustria, no próximo dia 16 e em provas que serão realizadas em Canmore, no Canadá, entre os dias 11 e 16 de fevereiro de 2012.

Michele Barcena – Coordenadora de Comunicação e Marketing da CBDN.


Cortesia: CBDN – Atleta: Jaqueline Mourão

Clap, clap, clap. Parabéns!!

Mais detalhes e infos AQUI.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *