Primeiro halfpipe Olímpico de neve na América Latina, 5 novas pistas de esqui e mais spots para freeride – La Parva (CHL)

Após o anúncio oficial do International Olympic Committee (IOC) sobre a inclusão da disciplina de halfpipe (HP) na modalidade freeski, tanto masculino quanto feminino, nos próximos Jogos Olímpicos invernais de Sochi 2014, a estação de esqui andina de La Parva (CHL) anuncia a propensão de criar o primeiro centro de treinamento Olímpico da América Latina. La Parva (CHL) atualmente possui 3 pistas homologadas pela FIS e por isso já é meta das seleções Olímpicas invernais de vários Países que escolhem esta localidade pela ótima qualidade de neve e pelas características técnicas das pistas de esqui. E agora o ski resort está pensando seriamente realizar o primeiro halfpipe (HP) de neve da América Latina com padrões olímpicos adequado a satisfazer as necessidades de treinamento dos atletas. O projeto incluirá também toda uma infraestrutura idônea a garantir o suporte técnico e logístico ideais para hospedar estas seleções invernais, incluindo áreas dedicadas ao treinamento de alto nível e outras para o descanso e a recuperação. Esta é uma visão muito ambiciosa e que irá ter relevância mundial, especialmente levando em conta que é um conceito ainda inédito no campo das disciplinas desportivas invernais.

Nos últimos anos La Parva (CHL) já mostrou ter uma visão de vanguarda, apoiando sempre as atitudes que visam estimular o desenvolvimento dos esportes, especialmente os invernais. Por exemplo em 2009 foi o primeiro ski resort do Sul América a hospedar uma etapa do Freeskiing World Tour (FWT), que hoje conta com duas etapas pelas neves da Patagônia.


AQUI para abaixar a mapa atualizada da ski area pela temporada invernal 2011

La Parva (CHL) é localizada a uns 50 quilômetros de Santiago e é o maior centro de esqui do Chile. Encontra-se bem no meio dos Andes e conta com excelentes condições climáticas que favorecem o mantenimento da neve em condições sempre otimais, característica essa bem nota aos desportistas do hemisfeiro norte, que elegem este resort como destino ideal para o treinamento durante o verão setentrional.

Outra novidade prevista para este inverno 2011 será a inauguração de um novo teleférico, 1655 metros de comprimento com um desnível de quase 500 metros, que permitirá desfrutar a parede da montanha conhecida como o setor Faber e que, além de ser a área prevista para o halfpipe (HP) Olímpico, ampliará a oferta para os turistas da localidade com cinco novas pistas oficiais, possibilitando para os mais expertos também o acesso a novos fora de pistas.

Mais detalhes e infos AQUI.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *