PowderBee | Um drone para localizar vitimas de avalanche

Ferramenta de segurança no Freeride

Ainda é um protótipo e, por enquanto, não entrou em comercio, mas a ideia é realmente muito interessante! O projeto foi inicialmente apresentado no final de 2018 e demorou mais de um ano para ter o primeiro protótipo funcionante do PowderBee: uma “abelha” que poderá fazer muita diferencia em caso de problemas no powder! Criado pela Blue Bird Mountain, uma startup alemã que busca fornecer produtos de segurança para avalanches, o PowderBee tem todas as potencialidades para ser um incrível gamechanger nesse setor. Basicamente é um drone capaz de localizar vitimas de avalanches.


Cortesia: Blue Bird Mountain – Box do PowderBee

Como todos sabemos sair das pistas oficiais do centro de esqui nos expõe a riscos e perigos importantes, por isso todos os freeriders que buscam powder devem sempre vestir o equipamento básico para isso, isto é: arva/beacon, pá e sonda. Sabemos também que em caso de acidente fora de pista as dinâmicas de socorro podem ser demoradas e sabemos também quanto o fator tempo de resposta seja muito importante! Vale lembrar que quem for enterrado por uma avalanche tem no máximo uns 14min antes de morrer por asfixia: entre todas as problemáticas do caso esse é o fator que mais mata nestes acidentes!


Cortesia: Blue Bird Mountain – O PowderBee em ação

Para acelerar o processo de busca aqui vem em nosso auxilio esse drone: equipado com um receptor de sinal compatível ao dos transceptores de avalanche, o PowderBee irá sobrevoar a área do acidente localizando imediatamente o sinal rádio emitido pelo arva/beacon da vitima, posicionando-se em cima dela para o socorro saber onde escavar sem perder muito tempo. Os detalhes técnicos do produto são realmente inspiradores e quando chegará ao mercado será um “must to have” para todos os freeriders… pena que por enquanto é ainda um protótipo e sem previsão de comercialização.

Mais detalhes👉 PowderBee – Avalanche Safety Drone


ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *