Leandro Ribela inédita medalha de bronze na Marcha Blanca – Ushuaia (ARG)


Cortesia CBDN – Pódio com Leandro Ribela

Mais um grande resultado para o Brasil na neve: o atleta olímpico Leandro Ribela é o primeiro brasileiro a conseguir subir no pódio, em terceiro lugar, na vigésima quinta edição da Marcha Blanca, a mais importante competição latino americana de Ski Cross Country que acontece todos os anos em Ushuaia (ARG) e que conta sempre com muitos atletas provenientes de várias nacionalidades como Itália, Alemanha, Estados Unidos, além dos times nacionais de cada País da América do Sul.

Outra importante notícia para Brasil é que no cenário da disciplina de Ski Cross Country estreia finalmente a primeira atleta brasileira: a jovem Gabriela Neres!


Cortesia CBDN – Atleta: Gabriela Neres

Comunicado de imprensa:

Atleta Leandro Ribela conquista medalha de bronze na Marcha Blanca em Ushuaia, na Argentina

Essa é a primeira vez que um brasileiro sobe ao pódio dessa tradicional prova de Ski Cross Country

O atleta brasileiro Leandro Ribela conquistou o terceiro lugar na Marcha Blanca, importante prova de Ski Cross Country realizada em Ushuaia, no sul da Argentina.

Essa é a primeira vez que um brasileiro sobe ao pódio desse evento, que está em sua vigésima quinta edição e reúne atletas de diversas partes do mundo.

O atleta olímpico Leandro Ribela está registrando excelentes resultados em competições internacionais nos últimos tempos. Na semana passada, ele conquistou uma medalha de bronze na Ushuaia Loppet, maratona de 42km de Ski Cross Country, também realizada na Argentina. Nesse evento, ele terminou a prova apenas 25 segundos atrás do 1º colocado, Federico Cichero.

“Esse excelente resultado do Leandro Ribela comprova o desenvolvimento técnico do Ski Cross Country Brasileiro que é o resultado de um árduo trabalho de treinamento por parte do atleta orientado por uma talentosa equipe multidisciplinar, que inclui preparador físico, psicólogo esportivo, fisioterapeuta e nutricionista”, explica Stefano Arnhold, presidente da CBDN – Confederação Brasileira de Desportos na Neve”.

Além de Leandro, o atleta Fabrizio Bourguignon também concluiu a Marcha Blanca com um bom resultado. Ele ficou em quinto lugar no ranking geral. A primeira colocação ficou com Carlos Lannes e a segunda com Federico Cichero, ambos argentinos.

X Campeonato Brasileiro de Ski Cross Country

Simultaneamente à Marcha Blanca, a décima edição do Campeonato Brasileiro de Ski Cross Country foi realizada em Ushuaia, na Argentina.

Os melhores atletas brasileiros definiram o título em uma prova muito disputada. Leandro Ribela conquistou o primeiro lugar, seguido por Fabrizio Bourguignon e Alexandre Oliveira.

Entre as mulheres, uma atleta brasileira começa a aparecer no cenário do Ski Cross Country: Gabriela Neres, de 15 anos. A jovem, que foi descoberta em uma das Clínicas realizadas no Brasil pela CBDN, conquistou o ouro na prova de 7,5km.

“Para a Confederação, o desenvolvimento das categorias de base é fundamental para o crescimento do esporte. Os ótimos resultados da Gabriela Neres mostram que estamos trabalhando na direção correta” afirma Pedro Cavazzoni, superintendente técnico da CBDN.

Michele Barcena – Coordenadora de Comunicação e Marketing da CBDN.


Cortesia CBDN

Mais detalhes e infos AQUI.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *