De olho na Associação Brasileira de Snowboard (ABS) | Um pouco de clareza sobre o que vai vir nessa temporada

Perderam nossa Confiança

Somos um grupo independente de snowboarders que não querem ser representados por uma federação de esquiadores!” …lembram? Era essa a postura que tentou-se imprimir desde os primeiros tímidos passos da nossa querida Associação Brasileira de Snowboard (ABS). Porém finalmente chegou a tão esperada carta oficial na qual declara-se a minha destituição: ou seja NÃO estou mais ligado a eles, nem pessoalmente, nem profissionalmente!!!… e só para esclarecer, a tal cassação foi comunicada por email, através de uma folha escaneada, sem logos e/ou identificações da ABS, porém assinada pelo Presidente, pela esposa e por um funcionário deles… todos membros oficiais do Board of Directors da ABS. Tomara que esse documento seja realmente válido, porque realmente não quero estar mais ligado nisso!! Obviamente não significa que não irei mais divulgar o trabalho da ABS, mas com certeza vou estar mais imparcial e objetivo nas minhas críticas que tanto incomodam os que tentam fazer sujeira nos esportes invernais, especialmente com o snowboard… aliás, visto que praticamente ninguém ou quase sabe quem são os nomes/cargos dos membros da ABS, será que tem ainda snowboarders ou agora são somente turistas que provavelmente de vez em quando “andam”?? Pelos menos na família “CBDN” sabemos que todos andam… claro, a maioria de esqui, mas andam! 😀
Poisé, que saudade daquela “minha” ABS que fazia questão de não querer ser governamentada por esquiers… mas por novos motivos “diplomáticos” e de boa vizinhança, a atual diretoria resolveu ser mais politically correct, censurando a segunda parte daquela frase considerada muito “sensacionalística”. Coisa curiosa é que uns riders já me externaram a percepção do que eles estejam andando juntos e misturados, será?? Que fique bem claro: não é minha tentativa de instigação subversiva contra a ABS… mas de qualquer forma e como sempre, iremos investigando e acompanhando as evoluções das coisas intrínsecas ao nosso lifestyle invernal.


Cortesia: Associação Brasileira de Snowboard (ABS)

Não sei se alguém está sabendo, mas de qualquer forma, vai rolar uma segunda edição do Festival que organizamos no ano passado lá em La Hoya (ARG)… porém, dessa vez será sem eu, óbvio! Então, foi divulgado esse layout que, além de carregar umas muito pequenas contaminações da arte do ano passado (de qualquer forma não minha…), anuncia, entre as outras coisas, o vigésimo quinto aniversario da Asociación Argentina de Snowboard (AAS)… de novo!! Como de novo persistem também umas “distraçoes” gramaticais :D. Tiraram o valor do prize money e, entre as disciplinas anunciadas, tem o slopestyle (SS), o big air (BA) e o “PRO”… desculpem, mas isso seria o que mesmo??? E já que estamos nas perguntas, queria muito saber o porquê escolher uma data tão tardia assim… com todo o amor possível e rezando para estar errado, mas após quase 10 anos de peregrinação pelos Andes, geralmente nesse período indicado, ou estou curtindo um splitboard acima dos 2000 metros de altitude, ou já estou na ilha, descansando e pensando no próximo inverno. Por exemplo, no ano passado em La Hoya (ARG), durante os últimos dias de agosto já era difícil chegar até a base… verdade que depois nevou de novo, mas a partir do 8/10 de setembro, é fato que os dias começam a ser mais quentes. Repito: tomara que esteja errado e torço para que se realize um baita evento! Só tento não cair na paranoia, do que essa data foi escolhida por outras motivações e/ou interesses… afinal, como divulgado nas mídias da ABS, a celebração do tal festival de snowboard será tipo no auge das celebrações de um evento/curso organizados por esquiadores e destinado também para os snowboarders. De qualquer forma repasso para ABS mais um recadinho: é desde do dia 11 de junho que estou avisando vocês, porém sem nenhum retorno… e essa será considerada como uma terceira tentativa: pessoal melhor retificar urgentemente aquele comunicado bastante manipulado e tendencioso que foi divulgado! Esse é meu último presente, depois será tolerância zero.


E para encerrar os avisos paroquiais de hoje… para quem ainda não se organizou e quiser aproveitar das melhores cotações para passar uma semana curtindo neve, snowpark, freeride zone e mó galera reunida andando, bom não podem perder estas oportunidades!! Fechamos altas parcerias com o povo de Esquel (ARG) e estamos divulgando exclusivas oportunidades: semanas em agosto com hospedagem + passe + traslados +…. a partir de 400USD até no máximo uns 900USD incluindo também serviço de SPA!! Temos realmente os melhores valores da temporada!! #ficaadica 😀

Mais detalhes e infos Snowaddicted Brasil – De olho na ABS.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *