Confirmada a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Snowboard 2013 | Las Leñas (ARG) entra em parceria com a Associação Brasileira de Snowboard (ABS)

Circuito Brasileiro de Snowboard

## UPDATE ##
O evento mudou de endereço e de data:
Centro de esqui: La Hoya – Esquel (ARG)
Data: 01 até 08 de agosto 2013
Valor da hospedagem B/B+skipass = menos de 200USD por pessoa por semana!!! 😀

# # Todas as infos atualizadas podem ser encontradas neste link # #

Acaba de ser divulgada mais uma importante iniciativa organizada pela jovem Associação Brasileira de Snowboard (ABS), a legítima representação dos riders e da World Snowboard Federation (WSF) no Brasil. A semana do dia 27 de julho ao dia 03 de agosto será inteiramente dedicada ao riding nacional, incluindo também a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Snowboard 2013. O ponto de encontro dessa grande festa será o belo centro de esqui de Las Leñas (ARG), que irá sediar uma prova de slopestyle (SS) com coeficiente 2Star (…estão discutindo a possibilidade técnica de transformá-lo em 3Star!!) . E, visto que estamos no paraíso dos fora de pistas da América Latina, também haverá uma inédita competição de freeride, cujos detalhes serão divulgados mais adiante. Fato interessante é que esse evento será incluído no calendário oficial do World Snowboard Tour South America: isso significa uma competição de categoria open, que todos os atletas participantes irão receber (meritocraticamente…) pontos válidos pelo ranking geral do World Snowboard Tour (WST), e que provavelmente muitos dos hermanos snowboarders irão querer participar do nosso campeonato!


2Star Campeonato Brasileiro de Snowboard 2013
27 de julho até 03 de agosto 2013
01 até 08 de agosto 2013
Las Leñas (ARG)
La Hoya (ARG)
Disciplinas:Slopestyle (SS) e Freeride
Categoria OPEN – Taxa de inscrição R$00,00

Este evento não será (espero…) criado do zero! Na verdade o pessoal da Associação Brasileira de Snowboard (ABS) foi convidado para revitalizar um, já existente, campeonato que acontece há muito tempo, mas, um pouco pelo descaso e um pouco pela falta de interesses de quem deveria desenvolver isso (papo retórico…), caiu no triste oblívio. Antes usada como etapa de nível amador para conseguir ingressar aos níveis de competição superiores da Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN), essa competição será agora retomada inteiramente pela Associação Brasileira de Snowboard (ABS): falando nisso, precisa-se fazer um pouco de clareza para evitar possíveis equívocos, especialmente visto que nem tudo está bem definido ainda. A Associação Brasileira de Snowboard (ABS) foi convidada para organizar um próprio campeonato de snowboard, aí foi descoberta a existência desse histórico evento e o conselho diretor dos snowboarders resolveu entrar em contato com quem o organizou até ano passado. A conversa ainda está em aberto e até lá tudo pode acontecer, mas uma coisa está confirmada: o 2Star Campeonato Brasileiro de Snowboard by ABS acontecerá independentemente de herdar ou não esse outro evento, pois o centro de esqui de Las Leñas (ARG) já manifestou o pleno apoio ao projeto! Ou seja, preparem as pranchas enceradas!!


Mapa do centro de esqui de Las Leñas (ARG)

Umas informações importantes sobre este evento da Associação Brasileira de Snowboard (ABS): as provas serão todas de categoria open e a taxa de inscrição é de R$00,00, (mesmo valor para se tornar sócios da ABS). Provavelmente vai existir um tipo de acordo pelo qual pagando (para a CBDN) uma taxa de, por exemplo, U$D50,00 (valor a ser confirmado), os riders interessados poderão ter o próprio resultado convalidado também pelo ranking deles. E o campeonato vai ter prêmios: dinheiro acho ainda muito cedo para acontecer… mas com certeza rolarão uns bons vinhos (afinal estamos na famosa região de Mendoza!!) e outras simpáticas surpresas! Também estamos brigando para obter um preço justo pela cerveja durante as nossas festas (reparem no plural da coisa!!). E para os fissurados das competições, o 2Star Campeonato Brasileiro de Snowboard acontecerá uns 15 dias antes do campeonato organizado pela Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN) nas neves chilenas, que estão bem perto e com bastante conexões logísticas com a importante localidade invernal de Las Leñas (ARG).

Bom, parece que finalmente a música mudou e que os snowboarders começaram a tomar conta do próprio quadrado! Fiquem ligados com o Facebook da ABS: nos próximos dias deverão ser divulgados os pacotes, as ofertas e os descontos para os atletas. Qualquer dúvida e/ou informação, entrem em contato com secretaria[at]absnowboard.com.br. E lembrem que todas as notícias serão sempre comunicadas na página do social network.

Mais detalhes e infos Associação Brasileira de Snowboard (ABS).

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *