Os grandes campeões do Freeride World Tour 2013 em Verbier (SUI) | Após 18 edições, o Bec des Rosses (SUI) continua como a melhor big mountain do planeta

Evento de Freeride

Pela primeira vez na história das competições de big mountain e de freeride, temos finalmente um único campeão reconhecido a nível mundial, desde quando os três grandes circuitos desta categoria resolveram se unificar em um único e fantástico circuito. E, pela décima oitava vez consecutiva, o icônico Bec des Rosses (SUI) tornou-se o cenário do grande desafio para os aspirantes campeões de big mountain. Como falei na semana passada, as fortes nevascas primaveris dos últimos dias criaram sim as condições perfeitas para esta última etapa do Freeride World Tour (FWT), mas infelizmente as instáveis perturbações meteorológicas obrigaram a organização a antecipar de um dia a grande final e, apesar de estar acreditado como imprensa, não consegui chegar a tempo para assistir ao vivo a este magnifico evento… e além de ter chego com um dia de “atraso”, cheguei em Verbier (SUI) no sábado com febre, dor de garganta e calafrios.

Consegui somente dar uma rápida volta pelo badalado centro da famoso point alpino da Suíça, que estava tudo decorado e enfeitado com as cores da grande festa do Freeride World Tour (FWT). Estava cheio de stands das marcas envolvidas no tour, barracas que ofereciam comida e cerveja, uma grande plataforma para uma competição urban de big air (BA) com aterrissagem no airbag e, claro, além de muita mas muita gente fazendo festa, tinha também o palco das premiações. Esse é o maior evento que Verbier (SUI) hospeda durante a temporada e eu consegui somente dar uma rápida volta nesse delírio de alegria, peguei o meu mídia kit, passei por uma farmácia para fazer “compras” e voltei no meu quarto de hotel suando e tremendo de frio, jogando-me imediatamente para baixo do edredom e lendo tristemente a programação das coisas que estava perdendo 🙁

Ainda bem que no domingo acordei um pouco melhor, não fui ainda para a montanha, mas pudi pelos menos aproveitar um pouco da festa de despedida que estava marcada por este último dia de encerramento da temporada 2013 do Freeride World Tour (FWT)… e hoje, segunda feira, consegui finalmente dar um role pelas incríveis pistas de esqui de Verbier (SUI), onde voltou a nevar com tudo!!

Então, os grandes dominadores absolutos do Freeride World Tour (FWT) e indiscutíveis mestres de big mountain para a temporada 2013 são:
Freeski masculino: Drew Tabke (EUA)
Snowboard masculino: Ralph Backstrom (EUA)
Freeski feminino: Nadine Wallner (AUT)
Snowboard feminino: Elodie Mouthon (FRA)

Já a lendária etapa final de Verbier (SUI), conhecida também com o histórico nome de X-Treme, foi vencida por estes grandes atletas que realmente souberam interpretar o icônico Bec Des Rosses (SUI) como poucos:
Freeski masculino: Kevin Guri (FRA)
Snowboard masculino: Ralph Backstrom (EUA)
Freeski feminino: Matilda Rapaport (SWE)
Snowboard Feminino: Elodie Mouthon (FRA)

Mais detalhes e infos Freeride World Tour (FWT) – Verbier (SUI).

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

One thought on “Os grandes campeões do Freeride World Tour 2013 em Verbier (SUI) | Após 18 edições, o Bec des Rosses (SUI) continua como a melhor big mountain do planeta

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *