World Snowboarding Championships 2012 | As finais estarão disponíveis em live stream!

Fim de semana importante com dois eventos absolutamente imperdíveis: o primeiro são os World Snowboarding Championships (WSC), organizados pela World Snowboard Federation (WSF) e pelo Ticket To Ride (TTR), que após mais de dez anos da última edição de um campeonato deste nível …os últimos foram em 1999 em Val di Sole (ITA) e foram organizados pela antiga International Snowboard Federation (ISF)… estão acontecendo neste momento em Oslo (NOR) e a partir de hoje (sexta feira 17 de fevereiro 2012) estarão entrando nos momentos mais intensos e decisivos da programação com as finais de cada categoria de snowboard envolvida: quarterpipe (QP), halfpipe (HP) e slopestyle (SS).

Então a programação dos WSC para este fim de semana será:
Sexta feira dia 17 de fevereiro 2012:
a partir das 06.30 até 09.30 – semifinais de slopestyle (SS) feminino;
a partir das 10.10 até 13.15 – semifinais de slopestyle (SS) masculino;
a partir das 14.30 até 18,30 – FINAIS de quarterpipe (QP).

Sábado dia 18 de fevereiro 2012:
a partir das 12.45 até 14.00 FINAIS halfpipe (HP) feminino;
a partir das 14.40 até 16.00 FINAIS halfpipe (HP) masculino.

Domingo dia 19 de fevereiro 2012:
a partir das 08.00 até 09.30 FINAIS slopestyle (SS) feminino;
a partir das 10.00 até 11.30 FINAIS slopestyle (SS) masculino.

(obs: horarios de Brasilia)

Para poder acompanhar as provas, a organização dos WSC disponibilizou um serviço de live stream que pode ser encontrado neste link AQUI.

Oslo (NOR), um pouco por hospedar o TTR Arctic Challenge e um pouco por ser a casa da lenda Terje Haakonsen, é considerada como a meca dos eventos de snowboard a nível mundial, mas na real estava fazendo um bom tempo que não acontecia um grande e importante evento de quarterpipe (QP) como aquilo que irá acontecer hoje, onde entre os melhores PRO do planeta estará presente e competindo também o Terje atual detentor do recorde mundial nesta disciplina com a marca dos 9,8 metros de altura!!


Cortesia: Winter X Games – Rider: Shaun White e a mão no chão

Agora um pouco de polêmica: dizem por ai que Shaun White foi convidado com todas as honras para participar aos WSC e que até o último momento estavam disponíveis as wildcards para ele, mas ele recusou o convite… simplesmente porque a organização não quis pagar pela sua presença. Pergunta: mas o zebrinha é um snowboarder ou uma pop star?? Só para aumentar um pouco mais a polêmica, concordo perfeitamente que a run dele nos Winter X Games foi de outro mundo, mas na última manobra ele apoiou de leve a mão no chão… e isso é penalidade. Como pode ter ganho a inédita pontuação de 100,00 (sinônimo de perfeição absoluta…) se cometeu esta microscópica infração??


World Snowboarding Championships 2012 from 2GreenThumbsTv on Vimeo.

E para quem ainda não entendeu os porquês e as motivações da criação destes World Snowboard Championships, penso que seja bem útil ouvir as explicações que PRO snowboarders como Danny Davis, Louie Vito, Mark McMorris, Jamie Anderson, Iouri Podladtchikov, Christian Haller, Kelly Clarke e Seppe Smidts possam ser bem iluminantes.

Agora chega de bobagem que está prestes a iniciar a final de quarterpipe (QP) no live stream!!!

Ps: qual era o segundo evento importante deste fim de semana?? o carnaval, óbvio 😀

Mais detalhes e infos World Snowboarding Championships.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *