Os resultados dos World Snowboarding Championships (WSC) 2012 | Em Oslo (NOR) os melhores freestylers de snowboard para conquistar o mais prestigioso título

Neste fim de semana passado de carnaval, em Oslo (NOR), aconteceu a primeira edição dos World Snowboarding Championships (WSC), um evento organizado pela World Snowboard Federation (WSF) e pelo Ticket To Ride (TTR), no qual deram-se batalha os melhores snowboarders do planeta para conquistar o título de campeão do mundo. Três foram as disciplinas envolvidas nas competições: quarterpipe (QP), halfpipe (HP) e slopestyle (SS). Vale a pena evidenciar que diferentemente de outras competições de alto nivel onde para participar precisa ser convidado (como Winter X games ou como acontece nos Jogos Olimpicos…) em Oslo (NOR) por meio de um sistema formado por pré- qualificações e semi-qualificações abertas aos top 500 riders presentes na world ranking list, estava realmente e meritocraticamente representado o melhor snowboard do mundo… além das wildcard que foram distribuídas para convidar aqueles superstars que por vários motivos estavam sem a pontuação necessária para participar deste evento imperdível.

Quarterpipe (QP) – Sexta feira dia 17 de fevereiro 2012


Pódio masculino de quarterpipe (QP)

Os WSC iniciaram a entrar ao vivo nesta sexta feira com a final de quarterpipe (QP), onde todas as atenções estavam concentradas na presença da lenda e detentor do recorde mundial de altura (9,8metros…) nesta disciplina, o grande Terje Haakonsen. O francês Oliver Gittler com um estiloso mctwists (manobra criada pelo Terje muitos anos atrás…) levou o título de campeão do mundo de quarterpipe (QP). É uma pena que a disciplina de quarterpipe (QP) seja tão rara… esta foi e será a única competição deste ano.

Halfpipe (HP) – Sábado dia 18 de fevereiro 2012


Pódio feminino de halfpipe (HP)

Na disciplina de halfpipe (HP) feminino a praticamente invencível Kelly Clark ganhou o título dos WSC colecionando assim o seu 15° pódio consecutivo de halfpipe (HP) nesta temporada!!! A espanhola Queralt Castellet chegou em segundo lugar e a linda Gretchen Bleiler completou o pódio.


Pódio masculino de halfpipe (HP)

Com uma run praticamente perfeita e sensacional, o suíço Iouri Podladtchicov, conhecido com o apelido de Ipod, na noite de sábado foi coroado campeão dos WSC na disciplina de halfpipe (HP). Segundo lugar para Matt Ladley e Louie Vito em terceiro.

Slopestyle (SS) – Domingo dia 19 de fevereiro 2012


Pódio feminino de slopestyle (SS)

As finais de slopestyle (SS) foram de domingo e na categoria feminina a snowboarder canadense Spencer O’Brien ganhou o título dos WSC batendo a atual campeã do TTR World Tour, a norte americana Jamie Anderson que se posicionou segunda no pódio e da finlandesa Enni Rukajarvi, terceira.


Pódio masculino de slopestyle (SS)

A final masculina de slopestyle (SS) foi realmente sensacional, uma batalha entre o norte americano Chas Guldemond e o canadense Sebastien Toutant que se desafiaram até o ultimo truque deixando imprevisível o resultado final até o fim das runs. Mas a sequência das manobras de Chas na última descida não deixou muitas esperanças para Sebastian. Com uma série de frontside blunt 270 out, frontside boardslide to 450 out, switch backside 1260, backside 1080, tailpress to backside 180 e concluindo a prova com um impressionante e enorme cab 1260, Chas conseguiu assegurar o prestigioso título dos WSC de slopestyle (SS). Sebastian ficou em segundo e Seppe Smits em terceiro lugar.

A próxima edição dos World Snowboarding Championships (WSC) será apenas daqui a quatro anos… enquanto isso nos próximos dias irei publicar um post dedicado sobre as polêmicas e as curiosidades que aconteceram durante o evento 😀

Mais detalhes e infos World Snowboarding Championships.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *