Vol et Ski – Speedride Tour 2011 (FRA)

Tecnicamente deveria ter já começado o Vol et Ski edição 2011, um tour de eventos dedicados ao mundo do speedride, mas por causas climáticas desfavoráveis a organização teve que cancelar a primeira etapa, que estava marcada para os dias 8 e 9 de janeiro em Courchevel (FRA) e reenviar a inauguração na próxima data do tour prevista pelos dias 15 e 16 sempre de janeiro, em Les Saisies (FRA).

Este Tour é aberto a todos os praticantes de speedriding, mas para participar é necessária ter a licença de vôo emitida pela Fédération Français de Vol Libre (FFVL) e um seguro pessoal que cubra os riscos da prática deste tipo de disciplina esportiva. As inscrições para participar dos eventos do Vol et Ski também são feitas através do site da FFVL.

O Vol et Ski é considerado como ponto de referência nos eventos dedicados ao speedride europeu. Consolidado oficialmente na França no ano passado, já incluí como participantes riders provenientes da Suíça, Itália, Alemanha e outros Países da Europa, além de já incluir, nas datas do tour, localidades fora do País de origem como Chamois, na Itália, e Zinal, na Suíça.

Vol et Ski 2011 Speedride Tour
08-09 janeiro – Couchevel (FRA)
15-16 janeiro – Les Saisies (FRA)
22-23 janeiro – Crest Voland Cohennoz (FRA)
22-23 janeiro – Zinal (CH)
29-30 janeiro – St. Gervais (FRA)

26-27 fevereiro – Chamois (ITA)

05-06 março – St. Gervais (FRA) ##> localidade ainda a ser confirmada!
12-13 março – Manigod (FRA)
19-20 março – ##> localidade ainda a ser confirmada!
26-27 março – FINAL do tour em Flaine (FRA)

Mais detalhes e infos AQUI

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *