Campeonato italiano de snowboard backcountry 2011

A edição 2011 do Campionato Italiano di Snowboard Backcountry está prestes a começar. Promovido e supervisionado pela Federação Italiana Snowboard (FSI), também este ano promete ser um belo tour realizado por uns dos mais clássicos backcountries da península. Cada etapa prevê a conquista de uma montanha nevada por meio das próprias forças físicas utilizando ou raquetes de neve ou splitboard. Sucessivamente a decida poderá ser efetuada exclusivamente com o snowboard. Quem for realizar a subida e a decida em menor tempo ganhará a etapa. Cada participante deverá ter obrigatoriamente um capacete homologado, um ARVA (Appareil de Recherche de Victimes en Avalanche…) e uma mochila adequada para o backcountry, incluindo pá e sonda para neve. A presença e o funcionamento destes materiais será controlado por fiscais tanto na largada quanto na chegada e a falta de um ou mais itens levará penalizações na pontuação final.

Por enquanto são previstas quatro datas:

30 janeiro – Monte Viglio/Filettino (FR), na regiao Lazio
06 fevereiro – Vetan (AO), na regiao Valle d’Aosta
13 fevereiro – Lizzola (BG), na regiao Lombardia
03 abril – Monte Ocre (AQ), na regiao Abruzzo

Quem for realizar o melhor resultado de pontos obtidos na somatória das quatro etapas do tour, levará o titulo de campeão italiano de snowboard backcountry 2011.

Mais detalhes e infos AQUI

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *