Resultados do FWQ 3* Penitentes – Tolosa | Principal etapa do freeriding continental

Evento de Freeride

Pelo segundo ano consecutivo os melhores freeriders continentais, além de uns atletas estrangeiros, se encontraram no remoto centro de esqui de Los Penitentes (ARG) para participar da única prova com coeficiente FWQ3* da America do Sul… ótima oportunidade essa para ganhar importantes pontos no prestigioso ranking do Freeride World Tour (FWT) e ter assim chances para possíveis vagas no circuito mundial.


Cortesia: Freeride World Qualifier(FWQ)

Condições meteorológicas com sol e bastante calor caracterizaram o dia da prova, como os anteriores também. Inevitavelmente o estado da neve estava muito prejudicado… Mesmo assim quase 70 atletas se desafiaram na pouca neve primaveril disponível e realizaram um show de técnica e talento impressionante!


Cortesia: Foton

Entre os freeskiers, foi o local hero e atleta do FWT Nicolas Salecon a dominar o pódio mostrando uma run única e fluida. Em segundo lugar o ganhador da edição 2015, o norte-americano Andrew Rumph. Em terceiro o freerider espanhol Txema Trull Poch. Entre as meninas, foi a chilena Claudia Aliaga que impressionou com uma esquiada muito limpa e bastante agressiva, resultando-lhe o top-score do dia. Prata para Adela Vianova da Espanha e bronze para a atleta argentina Justina Pastrana. Entre os snowboarders, o estilo do rider argentino Manuel Albisu mostraram mais confiança e determinação comparadas as dos franceses Hugo Serra e Aurelien Routens, respetivamente segundo e terceiro no pódio. Entre as ladies, as espanholas Ana Salvador Argua (1º) e Marta Vallier (2º) deixaram a rider francês Lyoma Fugain no último degrau do pódio.


Cortesia: Foton

Além do que: mais uma incrível notícia chegando… outra etapa se adicionando ao circuito: FWQ 2* Back Bowls, Chapelco (ARG). Mais infos na sequência!

Spread SnowLove Everywhere …é isso que nos motiva!




ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *