Red Bull Ragnarok 2012 | Resume do evento mais mitológico de snowkite

Mais de 400 snowkiters correram para presenciar o mítico Red Bull Ragnarok edição 2012, mas somente 200 atletas, provenientes de mais de 20 Países, participaram desta lendária competição, o qual percurso consistia em um traçado de tipo circular de 8,5 quilômetros, no qual cada atleta tinha que dar 5 voltas para terminar a prova, por um total de quase 70 quilômetros pelas neves acerca de Haugastol (NOR), exclusivamente puxados pelas forças do vento, usando um kite. Os atletas estavam divididos em três categorias: uma para os skikiters, outra para os snowkiters e uma mista para as mulheres. A diferença dos anos passados, as condições meteorológicas da edição 2012 do Red Bull Ragnarok foram perfeitas: muito sol e um vento constante de 15/20 nós que fez os atletas andarem mas rápido que nunca, a tal ponto que a maioria dos atletas de ponta concluíram a prova em menos de 2 horas!!


Cortesia: Red Bull Ragnarok 2012

A edição 2012 do Red Bull Ragnarok foi vencida pelos fortes riders noruegueses que não deixaram muito espaço aos outros atletas e concluíram o percurso mais rapidamente que a maioria. Na categoria masculina de skikiting foi Bjørn Kaupang, três vezes campeão do evento e atleta mais rápidos entre todos, que levou mais uma vez o título enquanto seu conterrâneo e atual campeão mundial de snowkite freestyle, Remi Meum, dominou na categoria dos snowkiters. A sueca Malin Rapp foi a campeã da categoria mista das guerreiras que enfrentaram o tremendo Ragnarok deste ano.


Cortesia: Red Bull Ragnarok 2012

Snowboard – Snowkite masculino
1. Remi Meum (NOR)
2. Christian Juell (NOR)
3. Marius Coucheron (NOR)

Ski – Skikite masculino
1. Bjørn Kaupang (NOR)
2. Alexandr Palekhin (RUS)
3. Nils Arne Rø (NOR)

Categoria mista feminina
1. Malin Rapp (SWE)
2. Mila Polyakova (RUS)
3. Ingeborg Ims Winther (NOR)

Como no ano passado, também nesta edição do Ragnarok um kitesurfer brasileiro foi convidado para participar do evento: desta vez foi o carioca e Pro de kitesurf Reno Romeu, o qual porém não tinha muita familiaridade com o habitat gelado, pois havia experimentado andar de snowboard somente umas duas vezes antes desta competição… mas o País estava presente. De novo! 😀

Mais detalhes e infos Red Bull Ragnarok.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *