Thorgren e Petrig vencem o World Rookie Tour 2012 | Grande festa de final de temporada de snowboard em Ischgl (AUT)

Chegou ao fim a temporada 2012 do World Rookie Tour (WRT) após um ano viajando pelas neves de quatro continentes (Europa, Austrália, América do Norte e América Latina) em busca dos melhores e mais promissores jovens talentos de snowboard. Durante a temporada do circuito mundial de snowboard dedicado aos snowboarders under 18 realizado pela World SNowboard Federation (WSF), os riders vencedores de cada etapa ganharam, além de prêmios e medalhas, também convites (wildcard…) para participar da final do tour que, como sempre, é realizada em Ischgl (AUT) e que é a única data do tour a não ser aberta para todos, mas restrita aos campeões que possuem a wildcard. Nesta edição foram 20 os times/nações que tiveram direito a partecipar da final, contando com a presença de mais de 100 jovens atletas de snowboard que vieram dos quatros lados do planeta, como por exemplo Japão, Europa, Oceania e América do Norte… mas infelizmente o nosso continente, que até então estava representado por snowboarders chilenos e argentinos, não conseguiu obter posicionamento suficiente para colocar alguém na final deste incrível tour de jovens snowboarders. Que pena!

Após quatros dias de instabilidade no tempo que proporcionou momentos de sol e céu azul com momentos de intensas e fortes nevascas primaveris que atrapalharam um pouco o regular desenvolvimento da festa, o sueco Thorgren Sven e a suíça Celia Petrig conseguiram vencer o título overal do World Rookie Tour da temporada 2012 os quais, além do prestigioso reconhecimento, da fama e dos photoshootings para importantes mídias internacionais de snowboard, levaram pra casa importantes prêmios que os ajudarão a suportar a careira de PRO durante os próximos invernos. Na categoria dos Groms (riders com até 15 anos de idade…) os vencedores overall do tour foram o norueguês Tischendorf Fridtjof e mais uma suíça: Petrig Ramona. Parabéns!!


Cortesia: World Snowboard Federation (WSF) – Pódio Rookie: Thorgren Sven, Kadono Yuki e Oberg Tobias


Cortesia: World Snowboard Federation (WSF) – Pódio Rookie: Petrig Celia, Rusin Katarzyna e Djukic Lea


Cortesia: World Snowboard Federation (WSF) – Pódio Groms: Tischendorf Fridtjof, Busch Dario e Eilertsen Haakon


Cortesia: World Snowboard Federation (WSF) – Pódio Groms: Petrig Ramona, Mattingley Taelor e Eilertsen Hanne

Mais detalhes e infos World Rookie Tour (WRT).

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *