Os resultados do Snowkite Championship 2013 em Reschensee (ITA) | A primeira etapa do circuito suíço de snowkite

Evento de Snowkite

O sugestivo Lago de Resia (ITA), chamado também de Reschensee (ITA) na língua alemã, hospedou a sexta edição de um dos mais aguardados eventos de snowkite da temporada: o Snowkite Championship. O evento sempre reúne muitos snowkiters da Europa para se desafiarem em dois dias de provas, tanto de freestyle quanto de velocidade, e para coroarem o melhor snowkiter de cada disciplina. Nesta edição 2013 do Snowkite Championship, por questões de segurança devidos aos fortes ventos e às nevascas previstas para o dia de sábado na localidade, a organização teve que cancelar as provas de freestyle, mantendo somente as provas de velocidade e de boardercross. Estes três vídeos resumem perfeitamente esses dias de pura celebração da cultura snowkite.


Snowkite Championship 2013 | Day 1 from mTwo Photo+Film on Vimeo.


Snowkite Championship 2013 | Day 2 from mTwo Photo+Film on Vimeo.


Snowkite Championship 2013 | Day 3 from mTwo Photo+Film on Vimeo.

O fator climático realmente atrapalhou este ano e complicou um pouco a edição de, provavelmente, um dos mais importantes eventos de snowkite do velho continente. Porém, mesmo com a prova de freestyle oficialmente cancelada pela falta de segurança das condições atmosféricas para executar em tranquilidade a competição, os freestylers se organizaram com freesession entre eles e apresentaram um belo espetáculo de manobras que impressionaram o público presente. A prova de boardercross com snowkite também teve que ser cancelada por falta de neve. Assim, as únicas provas realizadas foram as de velocidade, nas quais, monitorados pelo sistema GPS, o desafio consistiu no efetuar a volta do percurso, obviamente, da forma mais rápida possível.


snowkitetour 2013 from C. Graber on Vimeo.

Também nestes dias iniciou a edição 2013 do campeonato suíço de Snowkite, único circuito nacional de snowkite presente pelos Alpes, que é constituído por duas etapas: uma em Les Rousses (FRA) e outra em Silvaplana (SUI). A primeira parada aconteceu em cima das águas congeladas do charmoso lago que encontra-se na localidade turística de Les Rousses (FRA), bem na divisa com o país Helvético. Os snowkiters enfrentaram uma prova de velocidade, na qual tiveram que realizar o maior número de voltas do circuito em um determinado tempo preestabelecido pelos organizadores. Divididos entre kiters com o snowboard e/ou com os esquis, é só seguir este link para assistir os resultados dessa primeira etapa do Campeonato Suíço de Snowkite 2013. A próxima parada do circuito será em Silvaplana (SUI), um pequeno bairro da charmosa e histórica localidade invernal de St. Moritz (SUI), prevista para acontecer no final do mês de fevereiro.

Mais detalhes e infos Campeonato Suíço de Snowkite 2013.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *