Eric Willett vence a edição 2013 do Air & Style de Innsbruck (AUT) | Sebastien Toutant é o atual campeão mundial de big air (BA) do World Snowboard Tour (WST)

Evento de Snowboard

Durante este fim de semana, e abaixo de uma forte nevasca, celebrou-se a importantíssima vigésima edição do lendário Air & Style de Innsbruck (AUT), provavelmente o mais icônico e histórico evento de snowboard de todos os tempos e cujas edições passaram os maiores nomes da cena internacional destas duas décadas. Classificado como um evento 6Star pela World Snowboard Federation (WSF), o Air & Style é a máxima expressão entre todas as competições de big air (BA) e constitui uma das etapas mais prestigiosas do circuito do World Snowboard Tour (WST). Esta edição comemorativa do Air & Style de Innsbruck (AUT) foi dominada pelo rider norte americano que, com um estilosíssimo switch backside 1260 em mute, conseguiu vencer o icônico Ring of Glory.

No segundo degrau do pódio desta edição do Air & Style, o canadense Sebastien Toutant, outra grande fera do snowboard internacional, mostrou um poderoso cab double cork 1260 melon, alcançando, além da prata nesta prova, a liderança do ranking geral de big air (BA) e vencendo o título 2012/13 do World Snowboard Tour (WST) nesta disciplina. Um dos grandes favoritos e vencedor da ultima edição dos Winter X Games no slopestyle (SS) em Aspen (EUA), o rider norte americano Mark McMorris não conseguiu encontrar a forma físico/mental suficiente para encarar o alto nível técnico desta competição, e o seu “simples” cab 1260 indy lhe faturou somente um quarto lugar. Mas, para ter uma visão geral do que rolou na vigésima edição do Air & Style de Innsbruck (AUT), aconselho assistir este vídeo que resume os momentos mais importantes do evento.

Para comemorar este prestigioso aniversário, além da tradicional prova de big air (BA), foi realizada paralelamente uma outra competição, na qual foram convidados todos aqueles riders que fizeram a história desse evento e nele encontraram uma boa porção de glória profissional. Nomes altissonantes como Terje Haakonsen, Gigi Ruf, Devun Walsh, Danny Davis, Max Plotzeneder, Jamie Lynn, entre outros, estavam presentes e competiram nessa prova comemorativa, que foi vencida pelo forte snowboarder esloveno Marco Grilc – campeão da edição 2009 do Air & Style em Innsbruck (AUT). Esta era a última importante competição de big air (BA) desta temporada invernal, agora os holofotes estarão iluminando outro imperdível evento de snowboard que inicia hoje em Laax (SUI): os 6Star Burton European Open, válidos pelas disciplinas de slopestyle (SS) e de halfpipe (HP). Se alguém estiver por perto, sugiro dar uma conferida: além de ver os melhores atletas de snowboard em ação, pode ser uma ótima ocasião para conhecer Laax (SUI), provavelmente a capital europeia do freestyle (4 snowparks + academia de treinamento a seco) e playground do grande Nicolas Muller.

Mais detalhes e infos Air & Style 2013 – Innsbruck (AUT).

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *