Obrigado Jake Burton Carpenter | O snowboard está de luto

Redacional

Jake Burton Carpenter: o cara que tornou nosso amado esporte nessa incrível realidade que é hoje, morreu nessa quarta-feira 20 de novembro, aos 65 anos. Em 2011 lhe foi diagnosticado câncer de testículo e após devidos medicamentos, parecia estar plenamente recuperado. Mas poucos dias atrás Jake comunicou que a doença tinha voltado…
.
Quando recebi a notícia fiquei chocado, de instinto fechei o pc… confesso que tá difícil escrever essa matéria. As lagrimas não ajudam e as lembranças são fortes e muito carregadas de emoções. Por pouco não infectou também minha infância, mas são mais de 30 anos que é “tudo culpa dele!” Fotos, lembranças, amigos, experiências, viagens, trabalhos…
.
Pois é, de uma forma ou outra é inegável que ele mudou radicalmente o rumo da minha vida… e de muitos outros. Vivenciei na minha pele a evolução tecnológica do esporte… e Burton Snowboards pode nāo ter sido a “primeira” de todas, mas foi realmente a peça mais progressiva entre todas. Já naquela época era o melhor team, os melhores produtos, era o TOP que todos desejavam. E mesmo após vários “troubles” continua sendo o ponto de referência, a marca que lidera e senha o caminho. Exato reflexo do carisma dele. Obrigado Jake… de coração!
.
Triste dizer, mas agora a briga pro “powder celestial” começa a ficar interessante!🤭👊

Mais detalhes👉 História do Snowboard

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

One thought on “Obrigado Jake Burton Carpenter | O snowboard está de luto

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *