European Cup de Para Snowboard | José Lima representou o Brasil em Landgraaf (HOL)

Atleta Nacional de Para Snowboard

Com o para atleta gaúcho José Lima (38 anos) pela primeira vez o Brasil marcou presencia na Copa Europa de Para Snowboard que rolou no SnowWorld, um centro de esqui indoor localizado na cidade de Landgraaf (HOL), que disponibiliza até 5 pistas de esqui. No dia 12 de novembro o José disputou a prova de Banked Slalom na classe Upper Limb (UL): atletas com deficiência nos membros superiores.

Ele chegou na localidade no começo do mês para intensificar os treinos e estar mais focado, pois essa prova valia também para conquistar uma vaga na Copa do Mundo de Para Snowboard, marcada sempre no SnowWorld para os dias 15 e 16 de novembro.

Conversei com o José uns dias antes da competição e estava confiante com o que conseguiu desenvolver durante a estadia em Landgraaf, comentou também que progrediu bastante. Mas na hora da prova ele percebeu que o percurso era mais complexo do que imaginava e o nível geral do Para Snowboard no mundo é bastante alto. E de como nós brasileiros precisamos trabalhar realmente mais do que “eles” pois, comparando, temos menos oportunidades e não temos tradição em esportes de neve no nosso país.

De qualquer forma a experiência foi bem aproveitada e o José ficou mais empolgado ainda com o nosso amado esporte: o snowboard. Agora ele já está de volta pro País e logo logo irá voltar pros treinamentos no Snowland, único parque indoor nacional, localizado em Gramado (RS).

Mais detalhes👉 José Lima – Para Atleta Cat.UL.


ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *