Campeonato Argentino de Snowkite – Caviahue (ARG)

Os esforços da Associação Argentina de Snowkite (AASK) nas temporadas invernais passadas e focados em divulgar o snowkite nas neves da Patagônia estão começando a dar os primeiros resultados. Além do imperdível Snowkite Jam Festival de Caviahue (ARG), este ano a temporada invernal de snowkite patagônico se enriquece com um outro promissor evento: o Campeonato Argentino de Snowkite, o qual com certeza irá aumentar a visibilidade deste esporte incentivando-o à pratica. Organizado pela escola de KiteSurf de Neuquén (ARG), também este evento acontecerá em Caviahue (ARG) nos dias 17, 18, 19 e 20 de junho 2011 e a competição além de ser válida para o circuito Argentino de Snowkite, também servirá para somar pontos no ranking internacional reconhecidos pela International Kiteboarding Association (IKA) e pela World Ice and Snow Sailing Association (WISSA).

Cada vez mais Caviahue (ARG), na região Argentina de Neuquén, está se colocando como melhor spot argentino (e atualmente único…) para à prática do Snowkite, disponibilizando sempre todo o apoio necessário para incentivar este esporte e oferecendo condições de vento constante e incríveis espaços idôneos para kitear. O Snowkite Jam Festival é realizado na base do vulcão Copahue, podendo desfrutar de um panorama deslumbrante e com a possibilidade de snowkitear até as termas naturais de água quente que podem ser encontradas nas redondezas, enquanto o Campeonato Argentino de Snowkite será realizado em um outro lugar surpreendente: na pista do aeroporto de Caviahe, que atualmente encontra-se não operativo e, durante o inverno, alcançável somente por meio de especiais 4×4 que serão disponibilizados pela organização.

Mais detalhes e infos AQUI.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *