Open Urban Big Air para Snowboard e Freeski – Buenos Aires (ARG)

O AST apresenta a primeira etapa do circuito 2011: o Urban Big Air de Buenos Aires (ARG) que, como todos os anos, acontece na cidade de Buenos Aires (ARG) em ocasião do Salon Internacional de Turismo de Inverno (SITI) com o patrocínio da Cámara Argentina de Centros de Esqui.

É uma competição open de freestyle, aberta para todos, tanto na categoria snowboard quanto freeski, com um prize money total de 20.000 pesos e que será realizada nos dias 20, 21 e 22 de maio em uma estrutura especificamente construída no pátio do centro de convenções portenho de La Rural, bem em frente ao pavilhão Frers. Tecnicamente será uma rampa tipo “step up” de última geração, com um gap entre 7 e 8 metros (figura abaixo) e totalmente coberta de neve artificial, não é de material sintético.

A programação prevê que para sexta-feira, dia 20, será dedicada ao treinamento livre, enquanto no dia de sábado, a partir das 17 horas, começarão as provas de qualificação para selecionar os 8 melhores riders e skiers que se enfrentarão no domingo, sempre a partir das 17 horas, em uma prova a eliminação direta: um contra um, três saltos a disposição, o melhor entre os dois passa para os quartos, depois pra semi final, até encontrar o campeão do AST Urban Big Air. Única regra: capacete obrigatório, sempre!.

O AST, acrônimo do Argentina Snowboard Tour, é um circuito dedicado aos esportes invernais como snowboard e freeski que inclui muitas datas de eventos e competições abertas indistintamente para todos e que acontecem nas melhores localidades de esqui da Argentina. Durante esta temporada invernal serão organizadas provas de Boarder Cross (BX), Slopestyle (SS) e Big Air (BA) e disponibilizadas para quatro categorias: junior, feminino, amadores e PRO. Em breve serão comunicadas as outras datas deste tour que poderá ser uma boa ocasião para quem quiser experimentar o friozinho na barriga em participar de umas competições, confrontando-se com outros amigos que curtem as mesmas paixões.

Mais detalhes e infos AQUI.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *