Associação Brasileira de Snowboard (ABS) realiza o 1Star Urban Rail Promocional em São Paulo (SP) | Grande festa do snowboard nacional na Adventure Sport Fair 2013

Circuito Brasileiro Snowboard

Missão cumprida… e foi realmente sensacional!! E não falo isso somente pelo meu envolvimento direto com esse evento: quem presenciou e/ou participou poderá tranquilamente confirmar a good vibe que esse primeiro passo oficial da Associação Brasileira de Snowboard (ABS) conseguiu gerar. Afinal, foi somente juntar as cabeças “do bem”, aquelas que realmente querem que o snowboard possa ser, cada vez mais, mais presente no contexto nacional… #SpreadSnowLoveEverywhere!! Concordo com todos sobre a falta total de comunicação/divulgação do evento, que prejudicou bastante a presença de todos OS snowboarders brasileiros, mas como já expliquei em um post no Facebook:

Este evento foi pensado/organizado/oficializado somente na semana passada… desculpem a falta de “pré-aviso” mas fomos chamados (além de tudo…) como plano B para resolver uma falta de interesse (e de comprometimento) de quem deveria tocar/promocionar este tipo de desenvolvimento nacional

Faltou: speaker, música… mas deu incrivelmente tudo certo e todos se divertiram muito!


Cortesia/Rider: Fabiano Amorim

O 1Star Urban Rail Promocional faz parte do circuito brasileiro 2013 da ABS (depois conto mais…) e é a primeira etapa desta temporada do circuito sul americano do World Snowboard Tour (WST), conhecido anteriormente como TTR World Tour. No sábado, 04 de maio de 2013, na área snowboard da Board Sport Fair (uma novidade deste ano na Adventure Sport Fair em colaboração com a ISPO), rolou uma jam-session entre 10 riders nacionais, a maioria paulista, obviamente… Divididos em dois grupos de 5 atletas e capitaneados por dois dos nomes mais importantes do snowboard nacional, cada time teve uns 15 minutos para mostrar as melhores manobras de cada integrante, enquanto o outro grupo escolhia os três melhores, e vice versa.


The Winner: Rodrigo Ortale

Os seis atletas escolhidos se apresentaram em uma sucessiva sessão de mais quinze minutos, enquanto os integrantes que ficaram de fora avaliavam os top riders da prova final. Team captain do segundo grupo e Owner/Rider/Filmmaker na empresa Caipirinha Snowboard, Rodrigo Ortale foi o snowboarder mais estiloso do evento e faturou uma semanazinha com hotel+skipass para um destino turístico invernal dos lindos andes Argentinos. Já o catarinense Amaury Rosa, que se classificou em segundo lugar, irá aproveitar do prêmio de quatro dias tudo pago nas neves da Argentina.


Rider: Amaury Rosa, segundo classificado, porém ausente no momento da premiação …e perdeu bejinho 😀

Até aqui os resultados estavam praticamente óbvios para todos… a verdadeira batalha foi para conseguir a classificação pelo terceiro lugar do pódio, que valia um bônus de 50% de desconto por uma semana+skipass válido em qualquer centro de esqui da Argentina. Os resultados de Marcelo Santini (5°) e de Rodrigo Lourenço (6°) estavam bastante nítidos e para mim a verdadeira emoção do evento foi ver o Rafael Ramos (3° …gostei te conhecer!!) conseguir reverter a opinião dos juízes, que já davam Nikolas Moraes no pódio (4°…valeu mesmo pela incrível força/ajuda/dedicação!!). E nas últimas runs, interpretando o primeiro box, mas especialmente o cano de PVC, com muita determinação e ousadia, Rafael faturou a possibilidade de, além de tudo, beijar (na bochecha…) a linda miss mendocina que entregou os prêmios para os vencedores desta primeira etapa do campeonato sul americano 2013 de snowboard.


Cortesia: Caipirinha Snowboard – Rider: Rafael Ramos 3°

Obrigado a todos… ao pessoal do Ski Mountain Park de São Roque (SP) pela infraestrutura da pista e pela competência/simpatia/predisposição mostrada!! Agradecimentos à INPROTUR Argentina, por ter bancado os custos operacionais da pista e a Snowtravel pelos incríveis prêmios disponibilizados para os vencedores da competição de snowboard. Mas, com certeza, os grandes “culpados” disso tudo foram: a Adventure Sport Fair, que nos ofereceu esta magnifica oportunidade (aquele abraço vale mais do que qualquer contrato…) e a Associação Brasileira de Snowboard (ABS). Grande surpresa foi a presença (com tanto de camiseta oficial…) dos “outros”, que transformou-se em uma típica situação sui generis “Shaking Hands With The Devil”“: apreciei a tal de “estaremos à disposição, contem sempre comigo”. Por mim a abertura é recíproca… só quero deixar bem claro que a minha postura é diferente, bem diferente! Obrigado para todos os que deram uma força ajudando com a divulgação e/ou fizeram proselitismo pela causa, sem contar os que presenciaram e participaram… adorei ver os meus irmãos, pena que não tive tempo para conversar com todos vocês!! Fiz novos amigos, ou melhor conheci uns dos donos dos emails/contatos/colaborações/whatever com os quais me envolvi nestes meses: estão todos no meu coração, especialmente quem me mostrou emoção e verdadeiras lagrimas para este nosso esporte, que as vezes se mistura com um concept quase de religião… Para quem não conseguiu se organizar e/ou chegar a tempo em SP só pela falta de pré-aviso: mais uma vez desculpem, de verdade… consciente do que isso não pode acontecer nunca mais! Não posso deixar passar batido também o empenho e a alegria dos snowboarders que desde as 13h30 até umas 18h00 ficaram andando com o maior entusiasmo e paixão, adorei ver isso… isso vale mais do que qualquer resultado oficial de competição. Clap Clap Clap para todos, vocês merecem: podem cobrar de mim uma cerveja, será uma grande honra!!


Cortesia: Caipirinha Snowboard

…fico devendo as fofocas 😀 e vocês dois que se cuidem!!! Agora foco em melhorar! Longa vida a ABS!! O projeto Spread SnowLove Everywhere continua!! Durante esta semana deveria oficializar as próximas etapas tanto do circuito Sul Americano quanto da Associação Brasileira de Snowboard (ABS), mas fiquem ligados nestas datas/localidades:
– 27 de julho até 04 de agosto, Las Leñas (ARG)
– 04 de setembro, São Paulo (SP)

Mais detalhes e infos (SOON…) Associação Brasileira de Snowboard (ABS).

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

One thought on “Associação Brasileira de Snowboard (ABS) realiza o 1Star Urban Rail Promocional em São Paulo (SP) | Grande festa do snowboard nacional na Adventure Sport Fair 2013

  • Maio 7, 2013 at 12:13 am
    Permalink

    Parabens Rodrigo Ortale pelo titulo e principalmente pela organizacao desse evento. Fico muito, mas MUITO contente pela criacao da ABS como orgao destinado a protecao dos interesses do snowboard no Brasil, para assim dar mais conteudo ao nosso esporte que atualmente eh controlado por esquiadores e nao por snowboarders. NOTA 10, contem comigo no que for preciso!! abraco grande Rodrigo, voce fez falta nessa temporada por aqui em Aspen. Mario

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *