Adrenalina a mil em Chamonix (FRA) | Martin Schricke mostra a essência do speedride

Vídeo de Speedride

Faz uns dias que estou vendo (e revendo sem parar…) este irado vídeo de speedride realizado pelo grande atleta francês Martin Schricke, durante uma descida da mítica parede norte de l’Aiguille du Midi, em Chamonix (FRA). Sem dúvida, esta disciplina me fascina muito e estou louco para ter um tempo e iniciar o curso para aprender a voar de parapente… abrindo uma nova porta para conhecer mais um elemento com qual brincar: o ar!

Esse curto, mas cheio de adrenalina, vídeo do Martin é um dos raros que conseguem, na minha opinião e de forma totalmente virtual, repassar um pouco daquelas sensações que um speedrider experimenta durante uma descida. Com certeza essa disciplina é, sim, uma das mais radicais/extremas entre todas, na qual o fator perigo é altíssimo… mas nada que não possa ser “controlado” com bastante técnica e treinando muito: sem isso, a chances de dar errado aumentam drasticamente, tornando a própria sobrevivência um fator ligado somente à sorte!! De qualquer forma, não sei ainda em qual destas vidas, mas um dia eu chego lá 😀

Mais detalhes e infos Martin Schricke – Speedriding e paragliding pilot.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *