XXII Campeonato Brasileiro Open de Snowboard | Os resultados oficiais da edição 2016 em Corralco (CHI)

Campeonato Brasileiro Snowboard

Nesse último fim de semana, entre os dias 23 e 26 de setembro 2016, o centro de esqui de Corralco (CHI) foi o ponto de encontro dos melhores riders sul americanos que vieram até o vulcão Lonquimay para participar das duas etapas continentais do circuito de Snowboard Cross (SBX), promovido pela Federação Internacional de Esqui (FIS) e realizado em colaboração com a Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN).


Cortesia: CBDN – FIS Continental Cup de Snowboard Cross, os vencedores: Steven William e Isabel Clark

Atletas de oito nacionalidades estavam presentes nas competições, mas ambo os pódios foram dominados pelo argentino Steven Williams e pela nossa carioca Isabel Clark! Dessa forma, Steven levou também o título sul americano de SBX, enquanto, na categoria feminina, a veterana Bel ficou em segundo lugar, atrás da argentina Catalina Petersen.


Cortesia: CBDN – Os riders do XXII Campeonato Brasileiro Open de Snowboard em Corralco (CHI)

E como sempre, logo depois das provas continentais… aí rolou, pela terceira vez em Corralco (CHI), o XXII Campeonato Brasileiro Open de Snowboard by CBDN, com provas de Snowboard Cross (SBX), de Slalom (GS) e de Big Air (BA). Inteiramente dedicado para os atletas brasileiros amadores, pouco mais de 40 riders de diferentes idades animaram aquilo que, no papel, é considerado como o maior evento de snowboard nacional… mas hoje é dia de festa, dia de parabenizar os que estavam presentes e que fizeram bonito! Muitas histórias lindas de superação, algumas realmente incríveis e inspiradoras caracterizaram essa edição.


Cortesia: CBDN – Bruno Sales o grande vencedor da categoria aspirantes 2016.

Em destaque a participação (finalmente) das grandes feras do sandboarding nacional que, mesmo na primeira vez deles na neve, dominaram e contaminaram o evento. Baste pensar que o cearense Bruno Sales, forte rider da equipe AIA Sandboards, levou TUDOOOOO na categoria #aspirantes! Foi OURO no Snowboard Cross, OURO no Slalom e OURO no BigAir! #YEAH!! 😀

Resultados GS

LINK -> ResultadosOficiaisGS.pdf


Resultados SBX

LINK -> ResultadosOficiaisSBX.pdf


Resultados BA

LINK -> ResultadosOficiaisBA.pdf


SnowMOB - Destino Italia - Snowtrip
SnowMOB – de 12 até 26 de Março 2017

Próxima SnowTRIP: mais uma vez estamos organizando duas semanas deslumbrantes em março para desbravar duas áreas incríveis! Um snow-sáfari imperdível no qual iremos conhecer umas Big Mountais alucinantes como o Monte Bianco, Monte Rosa, Cervino/Matterhorn… desfrutando de muitos quilômetros de pistas, aproveitando de uma Free TAX zone sem iguais e curtindo neve, o tempo todo, em até 8 diferentes resorts. Estaremos hospedados em duas aldeias com fortes traços medievais na Itália; ou seja sabores, vinho, queijos, arte, história… nem precisa comentar! Para mais detalhes, fotos e tal: GRUPO no FACEBOOK!! Não fiquem somente babando e sonhando com isso! Contato -> operadora @ snowbagging.com.br

Spread SnowLove Everywhere …é isso que nos motiva!!




ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

2 thoughts on “XXII Campeonato Brasileiro Open de Snowboard | Os resultados oficiais da edição 2016 em Corralco (CHI)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *