Desafio Itália Brasil de Snowboard | Terceira edição, 20 anos depois

Evento de snowboard

A primeira edição do Desafio Itália Brasil de Snowboard realizou-se no inverno do 1997, um projeto que recebeu o apoio do Clube Paranaense de Ski e Snowboard, da Associação Brasileira de Ski e Snowboard, Val Biois Ski Club e Consórcio Turístico Trevalli. A manifestação contou com a participação de quase cem brasileiros que viajaram para a estação de esqui de Falcade (ITA) para participar desse inédito evento, que incluía provas de Slalom Gigante, Slalom Paralelo e Big Air. No inverno sucessivo repetiu-se o Desafio que contou com a presença de 124 brasileiros que participaram das competições programadas. Agora, inverno 2017 será o vigésimo aniversario daquela primeira vez… além do que essa iniciativa, que conta com o apoio da Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN), visa possibilitar a organização de mais oportunidades para um eventual “circuito brasileiro” nas provas de Slalom Gigante, Slalom Paralelo, Boardercross e Big Air. Contando também com um possível treinamento conjunto entre as equipes Italianas e Brasileiras para fortalecer o desenvolvimento de experiências técnico esportivas.

A mais, o atual Campeão de Snowboard nacional, o cearense Bruno Sales, estará presente no evento como convidado especial enquanto dominador do Campeonato Nacional organizado pela CBDN que rolou no Chile em setembro 2016.

Programação e datas das provas

30/01/17 – Chegadados atletas em Falcade (ITA)

31/01/17 – Reconhecimento das pistas e treinamento

01/02/17 – Desafio de Slalom

02/02/17 – Desafio de Boardercross

03/02/17 – Desafio de Big Air

04/02/17 – Desafio de Slalom Paralelo

Mais infos e detalhes -> LINK

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

One thought on “Desafio Itália Brasil de Snowboard | Terceira edição, 20 anos depois

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *