World Snowboard Federation (WSF) inverno 2013 | O circuito do World Rookie Tour (WRT) está bombando pelos Alpes

Evento de Snowboard

A temporada invernal 2013 das competições de snowboard organizadas pela World Snowboard Federation (WSF) iniciou logo no começo do ano novo com um primeiro evento dedicado para os jovens snowboarders: o Transilvania Rookie Fest, que aconteceu nos dias 04/06 de janeiro 2013 no belo snowpark do centro de esqui Arena Platos (ROM). Pela terceira vez a Romania hospeda a etapa inaugural desse inigualável circuito mundial de snowboard freestyle dedicado para os rookies de todo o planeta, no qual o time de jovens riders austríacos dominou boa parte dos pódios do evento.


WRT Transilvania Rookie Fest 2013 – Romania – Arena Platos from Board.tv on Vimeo.

Resultados do Transilvania Rookie Fest – Arena Platos (ROM):
Categoria Rookie Boys: 1) Prietl Florian AUT, 2) Reitsamer Simon AUT, 3) Buchacher Christian AUT;
Categoria Groms Boys: 1) Gscherder Simon AUT, 2) Kaspar Daniel CZE, 3) Kaufman Moritz AUT;
Categoria Rookie girls: 1) Rofner Brigit AUT, 2) Thurnes Sarah AUT;
Categoria Groms girls: 1) Kreisingerova Adela CZE, 2) Veselkova Sarah CZE, 3) Brad Ruxi ROU.

Mas agora os holofotes já estão voltados para uma das mais prestigiosas etapas do Rookie Tour: a de Livigno (ITA) no alucinante Mottolino Snowpark, provavelmente um dos melhores snowparks do planeta!! A partir do dia 12 de janeiro 2013, mais de 100 snowboarders provenientes de mais de 14 países irão se encontrar na famosa localidade turística italiana para conquistar a glória no quase lendário ,mas com certeza tecnicamente perfeito, circuito de slopestyle (SS) que sempre caracteriza esta importantíssima etapa do World Rookie Tour (WRT). É incrível saber que por aqui já passaram riders de todas as nacionalidades, incluindo também hermanos do nosso continente e que nesta edição estará presente pela primeira vez uma jovem snowboarder competindo pela Africa do Sul… porém ainda ninguém representando o Brasil! 🙁

Então, querendo entrar nesse lance, lembrem-se que a próxima etapa do World Rookie Tour (WRT) está programada para os dias 09 e 10 de fevereiro 2013 em Avoriaz (FRA) com o clássico slopestyle (SS) do French Fries Rookie Fest e sucessivamente todos os rookies estarão, no dia 14 de fevereiro 2013, na localidade do Monte Bondone (ITA) para a prova de halfpipe (HP) válida pelo Trentino Rookie Fest. Enquanto para os que estão pelas neves da América do Norte, a chance de participar em uma etapa do World Rookie Tour (WRT) está marcada para o dia 22 de março 2013 em Tahoe (EUA) durante o West Coast Rookie Fest, um evento organizado em colaboração com o grande Terry Kidwell, o legítimo pai do snowboard freestyle.

Mais detalhes e infos World Rookie Tour (WRT) 2013.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *