Ueli Kestenholz a trilogia sobre speedride está completa | Circuito francês de speedride em La Toussuire (FRA)

Evento de Speedride

O grande atleta suíço Ueli Kestenholz disponibilizou online os dois últimos capítulos do seu projeto chamado Speedriding Paradise, uma trilogia na qual Ueli apresenta três diferentes descidas consideradas entre os melhores picos para a prática desse esporte e todas localizadas nos Alpes Bernenses, com mais de 2000 metros de pura adrenalina. O primeiro capitulo foi realizado aproveitando da parede do Fründenhorn (SUI), enquanto a segunda parte do projeto envolveu a lendária e inédita Mat’s Line.

Esta descida foi nomeada em homenagem ao grande atleta e pioneiro do speedride Mathias Roten, o qual foi grande amigo e professor do Ueli, ensinando-lhe a verdadeira essência do speedride: esquiar ao máximo nível usando uma vela tipo paraquedas apenas para superar os obstáculos!!

E para concluir a trilogia do Speedriding Paradise, a terceira descida foi realizada no maestoso Doldenhorn (SUI) que proporcionou 2300 metros de tirar o folego, especialmente pela presença de passagens muito técnicas, tornando-se assim a mais longa das três apresentadas nesse projeto. Simplesmente espetacular!
No entanto, nos dias 05 e 06 de janeiro, em La Toussuire (FRA), rolou o primeiro evento da temporada 2013 de speedride: o Speedbelles Air, válida como a primeira etapa do circuito francês e na qual o grande pro Yoan Castagnoli confirmou-se mais uma vez como sendo o cara nesta disciplina, dominando como sempre a competição com muito estilo. Em segundo lugar posicionou-se Hoel Andre Lefort e em terceiro Thomas Latorre. A próxima prova oficial de speedride será em La Foux (FRA), com a segunda etapa do circuito nacional prevista para os dias 23 e 25 de janeiro 2013.

Mais detalhes e infos Speedride Official Events – Calendario 2013.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *