World Rookie Tour (WRT) | Dez anos de South America Rookie Fest em Valle Nevado

Evento de Snowboard para Under18

Rolou alguns dias atras a décima edição do South America Rookie Fest, o mais importante evento de snowboard do continente, inteiramente dedicado aos jovens riders menores de 18 anos. Como sempre o evento, que de forma simbólica abre a temporada invernal do icônico World Rookie Tour (WRT), foi hospedado nas neves de Valle Nevado (CHI).



2016 South America Rookie Fest – Day1: free sessions from MOON on Vimeo.

Mas vale lembrar que, além das competições de freestyle e dos rolés nos freerides da região, o South America Rookie Fest é também uma irada experiência multidisciplinar. Uma verdadeira e inesquecível jornada inteiramente dedicada aos baixinhos, potenciais PRO-riders do futuro, que inclui também sessões de skateboarding e de surf acerca da cidade de Santiago (CHI). Obviamente não podem faltar festas e importantes photoshootings.

<

2016 South America Rookie Fest – Day2: slopestyle contest from MOON on Vimeo.

Pela ocasião, mais de 20 riders se desafiaram na prova de slopestyle (SS) onde os fortes riders norte americanos Graham Haley (1º) e Drake Mechigian (2º) dominaram o pódio Rookie, na frente do atleta chileno Lucas Fuenzalida. Entre as meninas, todas chilenas, Antonia Yáñez levou o ouro e Teresita Bañados ficou com a prata. Também na categoria grooms os riders eram todos chilenos: Alvaro Yáñez no degrau mais alto, seguido por Pascal Uranga e Lolo Machicao em terceiro. Parabéns para a World Snowboard Federation (WSF) por apoiar e estimular esse fantástico projeto… além que para os organizadores e relativos patrocinadores!

  • Fotos do South America Rookie Fest 2016


  • Agora nossas atenções vão para o Australian Rookie Fest que iniciará hoje, 1º de setembro, no centro de esqui de Thredbo (AUS). Resultados em breve! 😉

    Spread SnowLove Everywhere …é isso que nos motiva!




    ianny

    ...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *