Wesley Huntington e Marcos Batista são os novos campeões brasileiros de Snowboard Slopestyle 2014 | XX Campeonato Brasileiro de Snowboard da CBDN em Antillanca (CHL)

Campeões Brasileiros de Snowboard

Apesar das tentativas de despistagem (rsrs…), rolou sim o tal de Campeonato Brasileiro de Snowboard slopestyle 2014, cancelado pela Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN) em Antillanca (CHL)! Como já evidenciei em outros posts, esse evento foi realizado em parceria com o circuito chileno TNT Tour, porém a participação não estava OPEN como tecnicamente/eticamente/paranoicamente deveria acontecer para um Campeonato Nacional, mas existem também várias acetáveis desculpas diplomáticas… de qualquer forma, no domingo 31 de agosto 2014, realizaram-se duas provas de Copa Sul Americana, das quais a primeira estava válida também como pódio do Campeonato Brasileiro de Snowboard pela CBDN. Então, salva de palmas para o querido Marcos Batista e pela estreante Wesley Huntington que conquistaram o prestigioso título de Campeões Brasileiros 2014 de Snowboard Slopestyle pela CBDN! Mas pera aí, que há mais deles, tem uma outra rider brasileira que além de chegar segunda no ranking nacional, fez bonito em ambas as provas, subindo sempre nos pódios: Raquel Iendrick! Clap Clap Clap!


Cortesia/Rider: Marcos Batista – Foto Evandro Rocha

Brasileira no sangue, porém nascida nos Estados Unidos, Wesley Huntington foi com certeza a revelação dessa edição, conseguindo obter interessantes resultados! De forma geral, os pódios das duas competições da Copa Sul Americana e válidas pelo ranking internacional da Federação Internacional de Esqui (FIS), resultaram dessa forma: na primeira prova, válida também pelo Campeonato Brasileiro, as chilenas Roberta Irrarazabal (ouro) e Antonia Yañez (prata) dominaram na frente da nossa Wesley (bronze), enquanto o russo Yurly Chemodurov subiu o degrau maior, seguido pelo estiloso argentino Matias Schmitt (prata) e pelo rider chileno Iñaqui Irrarazabal (bronze). Na segunda prova, o argentino “ainda rookie” Federico Chiaradio ficou em primeiro, seguido pelo chileno Iñaqui Irrarazabal e fechando o pódio com outro argentino: Diego Ceron. Entre as meninas a chilena Roberta Irarrazaval segurou a medalha de ouro, prata e bronze para as nossas meninas: Wesley e Raquel! Yeah!

Mais detalhes e infos Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN) | XX Campeonato Brasileiro de Snowboard 2014.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *