Swatch Skiers Cup 2012 | O time Americano ganha a segunda edição em Valle Nevado (CHL)

Evento de Freeski

Com um resultado final muito apertado de 10 a 9, o time Americano conseguiu ganhar o troféu, até então pertencente ao time Europeu, desta segunda edição do Swatch Skiers Cup que aconteceu nestes últimos dias no (pouco…) powder de Valle Nevado (CHL). Devido às péssimas condições da neve, totalmente instável e insegura, especialmente nas áreas designadas para hospedar a prova de Backcountry Slopestyle, provavelmente a mais espetacular deste progressivo evento dedicado ao freeskiing, a organização do Swatch Skiers Cup 2012 teve que tomar uma importante decisão de última hora. As escolhas eram duas: ou cancelar a prova de freestyle desta edição ou, como foi decidido, realizar uma competição a eliminaçao direta com somente três skiers por cada time que se desafiarão em um setor de freeride acerca do ski resort de Valle Nevado (CHL) que estava apresentando as melhores condições de neve. E devido as incríveis performances dos seus skiers o Team Americano saiu vitorioso, conquistando a 2ª edição da Swatch Skiers Cup com um resultado de 2 a 1: os norte americanos Cody Townsend e KC Deane ganharam contra o francês Mathieu Imbert e o britânico Paddy Graham, enquanto o ponto do time Europeu foi realizado pelo atleta italiano Marcus Eder após bater o único representante do continente Sul Americano, o estiloso freeskier chileno Chopo Diaz, local de Valle Nevado (CHL).

A terceira edição do Swatch Skiers Cup é programada agora para acontecer em Zermatt (SUI) entre os dias 09 e 16 de fevereiro 2013.

Mais detalhes e infos Swatch Skiers Cup 2012.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

One thought on “Swatch Skiers Cup 2012 | O time Americano ganha a segunda edição em Valle Nevado (CHL)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *