South America Rookie Fest 2014 em Valle Nevado (CHL) | Os fortes snowboarders japoneses dominaram a etapa sul americana

Evento de Snowboard Under18

Acabou nestes dias a quinta edição do prestigioso South America Rookie Fest, a tradicional e ainda única etapa do circuito mundial dedicado aos snowboarders under 18, coordenado e organizado pela icônica World Snowboard Federation (WSF). Como nas edições passadas, esse evento foi realizado mais uma vez no belo ski resort de Valle Nevado (CHL) e reuniu os melhores jovens riders sul americanos, que mostraram todo o próprio talento em companhia dos colegas que vieram de outros continentes. A incrível vibe e o preparo técnico dos rookies, em conjunto com altos dias de sol e um irado snowpark perfeitamente preparado pela ocasião, foram os ingredientes do sucesso dessa importante etapa do circuito mundial.


2014 South America Rookie Fest in Valle Nevado Chile from Board.tv on Vimeo.

Entre as meninas, a chilena Antonia Yanez dominou mais uma vez a etapa de Valle Nevado (CHL) mostrando controle e técnica nas manobras. Nos GROMS o pódio ficou com o atual campeão mundial dessa categoria: o rider japonês Kaito Hamada, que mandou ver um estiloso fs3 e um enorme bs7 nos kikers dos grandes! Em segundo e terceiro lugar os jovens atletas chilenos Julian Cortes e Alvaro Yanez. Também entre a categoria dos ROOKIES a cena foi dominada por outro forte snowboarder japonês: Keita Inamura, o atual campeão do circuito do WRT. Confirmando as próprias ótimas condições físicas, Keita venceu a prova com uma impressionante run composta por: bstail 270out no primeiro rail, fs7 e bs10 nos kickers, concluindo com um sólido 270in fs board slide no último rail do percurso. Atrás dele os argentinos Federico Chiaradio e Pedro Bidegain. A seguir as fotos e os rankings completos do South America Rookie Fest edição 2014.


Cortesia: World Rookie Tour (WRT) – Pódio feminino – Foto: Juan Carlos Labarca

01) YANEZ ANTONIA – CHL
02) GONZALEZ MAGDALENA – CHL


Cortesia: World Rookie Tour (WRT) – Pódio GROM masculino – Foto: Juan Carlos Labarca

01) HAMADA KAITO – JPN
02) CORTES JULIAN – CHL
03) YANEZ ALVARO – CHL
04) YANEZ BENJAMIN – CHL
05) CORREA FELIPE – ARG
06) MOLLER PEDRO – ARG
07) SILVA LUCAS – CHL
08) MONZON MANUEL – ARG
09) LORENZANI GERMAN – CHL
10) MEDINA MATIAS – CHL
11) MOLLER JUSTO – ARG
12) RUGGERIO FRANCO – ARG
13) KOONS SEAN – USA


Cortesia: World Rookie Tour (WRT) – Pódio ROOKIE masculino – Foto: Juan Carlos Labarca

01) INAMURA KEITA – JPN
02) CHIARADIO FEDERICO – ARG
03) BIDEGAIN PEDRO – ARG
04) MACHICAO LUCAS – CHL
05) NATALUCCI BRUNO – ARG
06) CRESPO FLORIAN – ARG
07) AEDO BENJAMIN – CHL
08) LIBCOVKER AGUSTIN – ARG
09) SCHOBERT MARCO – ARG
10) RUIZ RAMIRO – ARG
11) CARDEMIL BENJAMIN – CHL

Mais detalhes e infos World Rookie Tour | South America Rookie Fest 2014 – Valle Nevado (CHL).

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

One thought on “South America Rookie Fest 2014 em Valle Nevado (CHL) | Os fortes snowboarders japoneses dominaram a etapa sul americana

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *