SnowMOB 2016 | Quinze alucinantes dias pelos Alpes italianos

…mamma mia que snowtrip!!! 😀

Uns dias antes de embarcar estava um pouco preocupado com as possíveis condições e quantidades de neve que teríamos encontrado… vale lembrar que esse foi provavelmente o inverno mais seco e com temperaturas muito, mas muito acima da média. Uma situação bastante dramática que prejudicou pesadamente essa temporada invernal alpina. Mesmo assim, tivemos muita sorte: acertamos as “únicas duas semanas de inverno”! A trip iniciava no domingo e na noite de sexta-feira para sábado uma forte nevasca pintou finalmente de branco os Alpes e fomos recebidos pelo Maciço do Monte Rosa com temperaturas inferiores aos 10ºC negativos, que preservaram a neve durante toda a semana. Também a segunda parte da viagem foi com condições espetaculares e curtimos muito os centros de esqui da belíssima Alta Valtellina. Infelizmente desta vez não encontramos abundância de powder… mas mesmo assim, conseguimos rasgar umas linhas bem divertidas em ambas as semanas! Andamos por 8 centros de esqui e visitamos pistas/snowparks/aldeias/panoramas deslumbrantes e únicos… quer mais detalhes? Tudo (ou quase, rsrsrs) do nosso dia dia foi relatado no grupo -> SnowMOB

Mas além do roteiro alucinante (quem participou poderá confirmar… e ja temos umas pré-reservas para #março2017!!!) o grupo também ficou de parabéns!! Um leque de personalidades e gargalhadas que ia dos 60 até os 19 anos… tivemos uns momentos muito hilários e de ótima vibe!! Agradeço todos vocês que, além de ter acreditado nesse projeto, participaram com comprometimento e companheirismo durante toda a trip. Foi um verdadeiro prazer! Mas a maior satisfação entre todas foi iniciar mais um brasileiro aos esportes invernais. Na trip colou, ou melhor: caiu quase de paraquedas… um zero-experience de 19 anos, skater. Ele queria aprender andar de snowboard e, pequeno detalhe, nunca teve sequer contato com neve antes…


Rider: Felipe Bianchini

Primeiro dia… ficou sozinho no campo base e fez uma horinha com um professor;
Segundo e Terceiro dia… fez grupo com outros iniciantes, e começou a encarar umas pistas;
Quarto dia… fiquei andando umas com ele e a partir do quinto já estava acompanhando o rolé do grupo. Nos dias sucessivos… bom, a foto acima já conta como foi a progressão dele 😀 Parabéns Felipe, tua predisposição realmente surpreendeu!

Então, #MissionDONE!! Mais uma… e já com a cabeça nas outras! Na sequencia, estamos ultimando os detalhes para a segunda edição do #SAFE… a mais teremos um Snow Kids CAMP… entre outras coisinhas totalmente riders oriented 😉 Se preparem: o inverno no hemisfério sul será muito interessante e estimulante!
Spread SnowLove Everywhere …é isso que #me motiva!



ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *