Os ganhadores do Vans Film Awards 2011

O Vans Film Awards é uma competição dedicada para as produtoras de vídeos de snowboard e/ou freeski que é realizado em Grandvalira (AND). A premiação desta quinta edição foi na sexta feira dia 4 de março 2011 e, como sempre, os objetivos principais deste evento foram de ressaltar as originalidades dos vídeos e das produções, além das características qualitativas dos riders e dos spots filmados. Regra principal do Vans Film Awards foi que todos os inscritos tinham somente 24 horas para produzir inteiramente um curta de 3/4 minutos, com no máximo 3 integrantes por cada team.

Foram mais de vinte produtoras provenientes da Suécia, Inglaterra, França, Espanha, Andorra e Argentina. E podemos dizer que los hermanos representaram o Sul América da melhor forma possível: ganharam tudo ou quase!


1 st place at Vans Film Awards_Efecto Domino_BQP from Vans Film Awards 2011 on Vimeo.

1° “El efecto dominó” – Bad Quality Productions (BQP)
Snowbordado, filmado e editado pelos argentinos Mati Radeaelli, Marc Salas e Manu Domínguez. Este curta metragem, junto aos outros filmes de snowboard produzidos por este team de Bariloche (ARG), demonstra e consagra definitivamente a BQP como uma das melhores e mais geniais produtoras de vídeo de snowboard em plena ascensão no panorama das produtoras mundiais de vídeos de snow. Atualmente a BQP está em tournée pelo velho continente apresentando From Now On, AQUI o link para assistir ao teaser.


2nd place at Vans Film Awards 2011_Next_Lakra Films from Vans Film Awards 2011 on Vimeo.

2° “Next” – Lakra Films
Um vídeo de snowboard que soube misturar uma boa edição e riding de nível com uma história de terror com direito a serial killer mascarado e assassinatos…atenção: classificado para maiores de 18 anos ;D


3th Place at Vans Film Awards_SnowRodentsFilms_Rumbos from Vans Film Awards 2011 on Vimeo.

3° “Rumbos” – Snow Roden Films
Outro curta realizado por um team argentino de film makers capitaneados pelo PRO snowboarder Tomas Orol. Apresentaram um produto original, com belos spots em pleno freeride e com um riding bem explosivo e criativo. A Snow Roden Films pode ser considerada como uma espécie de filha artística da BQP: primeira e atualmente única produtora sul americana especializada em vídeos de freeski, tem como objetivo principal incentivar a disciplina de freeski nas neves da Patagônia.

Outros argentinos que levaram prêmios pra casa foram o equipo da Komunidad Snow, a mais rider oriented snowboard comunity da Argentina, com o curta “7 vidas” e a produtora Keep Breathing com “Alquimia”. Enfim, uma grande salva de palmas para los hermanos que souberam encantar e surpreender os juízes do Vans Film Awards edição 2011.

Então, em detalhes, os prêmios destinados pelas produtoras e divididos por categoria, foram:
Best Production: Komunidad Snow [VÍDEO];
Best Sound & Music: Lakra Films [VÍDEO];
Best Edition: Lakra Films [VÍDEO];
Most original video: BQP [VÍDEO];
Best Spot: Keep Breathing [VÍDEO];
Most Kamikaze: El marrón verde [VÍDEO].

E os melhores riders premiados foram:
Best Actor: Javi Guimont;
Best Riding: Tayler Charlton;
Best Trick: Blayze Bramwell (back 1080 doble cork).

Mais detalhes, infos e vídeos AQUI.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *