Junior Freeskiing Open – Grand Targhee (USA)

Estamos no meio do terceiro ano consecutivo do Junior Freeskiing Tour, organizado pelos mesmos organizadores do Freeskiing World Tour, mas totalmente dedicado aos jovens freeskiers que aspiram adquirir de forma progressiva os feedbacks necessários para enfrentar amanhã os desafios das Big Mountains e tornando-se idôneos para as próximas edições do Freeskiing World Tour. Reconhecido pela International FreeSkiers Association (IFSA), os freeskiers serão julgados pelos juízes nas categorias: linha escolhida, controle, fluidez, técnica e agressividade com a qual os atletas enfrentam a descida.
O Junior Freeskiing Tour conta com cinco datas: quatro invitationals, mais uma de categoria open, e atualmente todas as provas são disputadas nos freerides norte americanos.

A próxima prova, o Grande Targhee Junior Freeskiing Open, será nos dias 18, 19 e 20 de março 2011, em Grande Targhee, no Wyoming (USA). Esta é a única data open do tour dedicado aos freeskiers juniores e não é organizada diretamente pela comissão do Freeskiing World Tour mas é realizada inteiramente pelo ski resort que a hospeda: o Grande Targhee Ski Resort.

Os jovens freeskiers serão divididos nas seguintes categorias:
Juniores:
12-14 anos masculino
12-14 anos feminino

Youth
15-17 anos masculino
15-17 anos femininos

AQUI e AQUI pode ser visionada a parede da montanha que será usada na competição em Grande Targhee.

As últimas duas provas da edição 2011 do Junior Freeski Tour serão:
25-27 março – North American Junior Freeskiing Championships @ Kirkwood, California;
08-10 abril – World Junior Freeskiing Championships @ Snowbird, Utha.

Mais detalhes e infos AQUI.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *