O campeonato da Associação Brasileira de Snowboard (ABS) mudou de endereço | No início de agosto, todos para La Hoya (ARG)

Circuito Brasileiro de Snowboard

3Star slopestyle (SS) e big air (BA)
+
Downhill
Data: 01 até 08 de agosto 2013
Localidade: La Hoya (ARG)

É isso mesmo, a segunda etapa do campeonato brasileiro promovido pela Associação Brasileira de Snowboard (ABS), em colaboração com a World Snowboard Federation (WSF) e válido pelo circuito do World Snowboard Tour South America, mudou de endereço e de data!! Antes era programado para acontecer no famoso centro de esqui mendocino de Las Lenas (ARG)… mas aí surgiram incompreensões e ambiguidades com os “donos” de um velho evento dedicado aos brasileiros, praticamente desconhecido e de nível muito amador (como os mesmos organizadores afirmaram…), e que ao invés de agregar, estava se transformando em uma briga pelo território. Pouco mal, visto que a nova proposta oferece a possibilidade de conhecer o centro de esqui argentino de La Hoya (ARG), que além de ser uma opção bem legal, ofereceu para a ABS alguns incentivos alucinantes: basta pensar que a semana de hospedagem com café da manhã e skipass vai sair, tudo, por menos de 200USD por pessoa!! Ou seja fica mais caro um fim de semana saindo na própria cidade do que passar uma semana na neve fazendo festa em companhia dos melhores snowboarders nacionais e do continente!! E posso garantir que a festa vai ser grande!!

Serão sete dias de pura diversão no centro de esqui conhecido pela ótima qualidade da neve: a posição geográfica de La Hoya permite a este centro receber mais precipitações nevosas, e geralmente a neve se conserva por um período maior comparado aos outros centros de esqui, tanto é que tem uma das mais extensas temporadas de inverno do continente. A localização é a poucos quilômetros da capital da região do Chumbut (ARG): Esquel (ARG) e se desenvolve em uma grande bowl natural, onde no centro fica a base dos meios de elevação.

Com uma ótima qualidade da neve e um irado território de montanha, La Hoya (ARG) é (ainda pouco…) conhecida pelos fora de pistas que podem ser alcançados de forma fácil e rápida, pois a maioria são bem servidos pelos meios de elevação. Vale a pena lembrar que é a sede do icônico Freesession: a grande festa dos snowboarders e freeskiers argentinos que todos os anos se reúnem lá para celebrar a conclusão de mais uma temporada invernal, com uma das melhores festas para riders do continente… quem prepara as estruturas são os shapers do snowpark local, ou seja temos ótimas garantias que iremos achar um belo snowpark com estruturas realizadas por quem realmente sabe moldar a neve como a gente quer!! 😀

Saindo um pouco do tema snowboard, La Hoya é um verdadeiro paraíso também para speedride e provavelmente o único point do continente onde a prática deste alucinante esporte invernal é permitida. Também os parceiros da ASSK já realizaram algumas expedições de snowkite por lá, decretando a localidade como idônea para snowkitear sem muitos problemas/perigos!!

Programação:
3Star Open de Slope Style & Big Air
Data: 05 e 06 de agosto 2013
Local: Centro de esqui de La Hoya – Esquel (ARG)
Válido como etapa do Campeonato Sul-Americano de Snowboard da WSF

2° etapa do Campeonato Brasileiro de Snowboard ABS
Modalidade: Downhill
Data: 07 de agosto 2013
Local: Centro de esqui de La Hoya – Esquel (ARG)

Este festival de snowboard é organizado e promovido pela Associação Brasileira de Snowboard (ABS) e pela Asociación Argentina de Snowboard (AAS), ambas parceiras da World Snowboard Federation (WSF), e as competições serão incluídas no calendário oficial do World Snowboard Tour South América.

INFORMAÇÕES
secretaria [AT] absnowboard.com.br

Para usufruir dos incríveis valores dedicados para este evento (aquele de menos de 200USD por pessoa…) é só entrar em contato com a Snowtravel: Promoção Campeonato Brasileiro de Snowboard – La Hoya (ARG)

Esta promoção é válida tanto para os atletas que irão participar das provas, quanto para os acompanhantes!!

Já estão confirmados os melhores atletas nacionais, a grande festa e a cerveja 😀
Vejo vocês lá!!

Mais detalhes e infos Associação Brasileira de Snowboard (ABS).

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

2 thoughts on “O campeonato da Associação Brasileira de Snowboard (ABS) mudou de endereço | No início de agosto, todos para La Hoya (ARG)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *