O Brasil participando na elite das competições na neve da FIS | Teste pré-olímpico em Sochi (RUS) e o World Ski Championships em Val di Fiemme (ITA)

Atletas Nacionais de Snowboard

Falta menos de um ano para os próximos Jogos Olímpicos de Inverno, que acontecerão em Sochi (RUS) em fevereiro de 2014, e a Federação Internacional de Esqui (FIS), em preparação para esse grande evento, organizou uma etapa da World Cup de snowboard cross (SBX) 2013, na mesma estação de esqui russa onde serão disputados os Jogos. Essa competição, além de valer pontos para o ranking geral que servirá para classificar os atletas para os Jogos do ano que vem, também serviu de teste oficial para os organizadores. Já os atletas puderam conhecer a pista Olímpica de snowboard cross (SBX)… e, sinceramente, gostei bastante do percurso apresentado: rápido e técnico, com muitas partes aéreas. Realmente bonito tanto para quem assistiu torcendo quanto (com certeza) para os atletas que participaram. Desta vez a federação dos esquiadores está de parabéns!! Vale a pena conferir as runs finais, mas em plena era digital, na qual tudo é compartilhado da foma mais fácil possível, a Federação Internacional de Esqui (FIS) resolveu inovar mais uma vez: os vídeos deles não podem ser inseridos em outros sites… mas pelos menos disponibilizaram os links:
Run masculina: http://www.fissnowboard.com/videos/snowboard-race-video.html?id=776
Run feminina: http://www.fissnowboard.com/videos/snowboard-race-video.html?id=775

E entre as meninas estava presente também a nossa carioca Isabel Clark, que conseguiu alcançar um ótimo 16° no ranking final e disponibilizou o vídeo da própria descida durante o treino na pista teste de snowboard cross (SBX) dos próximos Jogos Olímpicos. Aliás, Isabel tem um interessante blog pessoa: IsabelClark.com.

Além dessa etapa da World Cup de snowboard, a Federação Internacional de Esqui (FIS) inaugurou ontem, dia 20 de fevereiro, os Nordic World Ski Championships 2013 na Val di Fiemme (ITA), nos quais estarão competindo, na disciplina do Ski Nórdico, dois representantes do Brasil: Jaqueline Mourão e Leandro Ribela, além da forte atleta nacional Mirlene Picin!! Força pessoal, que estamos torcendo por vocês!!


Cortesia: Mirlene Picin

Enquanto isso, os jovens irmãos Alborghetti estão se preparando para enfrentar mais importantes provas de esqui alpino:

Comunicado de imprensa:

Irmãos esquiadores Esmeralda e Nathan Alborghetti voltam a representar o Brasil na neve

Adolescentes vão disputar duas competições internacionais de esqui alpino em março

Essa temporada de inverno no hemisfério Norte tem sido muito agitada para os dois irmãos baianos radicados na Itália, Esmeralda e Nathan Alborghetti. Os dois brasileiros que
representam o país na categoria infanto-juvenil do esqui alpino vão participar de mais duas competições internacionais nas próximas semanas.


Cortesia: Bendita Ideia – Atleta: Esmeralda Alborghetti

A primeira delas será o 52° Trofeo Topolino Sci, entre os dias 08 e 09 de março. O evento, além de contar com provas de esqui alpino também terá um evento tradicional muito atrativo: o Prêmio de Pintura Mickey, agora em sua 45ª edição, em que convida artistas jovens de escolas primárias para dar vazão aos seus desenhos e trabalhos referentes ao tema proposto.

Nessa competição realizada em Folgaria, Itália, Nathan e Esmeralda participarão das competições de Slalom Especial e Slalom Gigante. Esses campeonatos internacionais são extremamente disputados por jovens do mundo todo e apenas os melhores colocados em provas regionais é que são selecionados para esses torneios.

“O esqui é um esporte que exige constante dedicação e me esforço muito para continuar colhendo bom resultados e manter o nome do Brasil em destaque nas competições infanto-juvenis de esqui alpino. Ir no Topolino onde tem os melhores do mundo e conseguir partir na segunda manga (descida) entre os primeiros 30 atletas já é um grande sucesso”, comenta Nathan.

Apenas alguns dias depois, entre 22 e 23 de março, a dupla tem outro desafio pela frente: disputar o Pinocchio Sugli Sci, em Abetone na Itália entre os dias 22 e 23 de março. Válida pela FIS – Federação Internacional de Ski, a competição reunirá aproximadamente 300 atletas de mais de 30 países nas provas de esqui alpino Slalom Gigante e Slalom Especial.

“Fico feliz por representar o Brasil em uma competição internacional de esqui, pois a maioria das pessoas pensa que os brasileiros são bons somente no futebol e no vôlei de praia. É gratificante estar à frente de dezenas de europeias, americanas e sul-americanas em um esporte ainda pouco conhecido em meu país”, comenta Esmeralda.


Cortesia: Bendita Ideia – Atleta: Nathan Alborghetti

Iniciada em novembro do ano passado, a temporada de inverno no hemisfério Norte está bastante agitando e proporcionando diversas oportunidades aos irmãos Alborghetti, que vem mostrando constante evolução no esporte.

Somente nesse ano, Nathan conquistou 6 medalhas em competições realizadas na Europa. “E isso é apenas o começo”, garante o jovem de 13 anos, que assim como sua irmã, recebe um grande apoio dos pais para seguir profissionalmente no esqui alpino.

Michele Barcena – Coordenadora da Bendita Ideia Comunicação e Imagem.

Mais detalhes e infos Snowaddicted Brasil – Brasil na neve.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *