World Rookie Tour (WRT) | Os jovens snowboarders agitaram as neves de Avoriaz (FRA) e do Monte Bondone (ITA)

Competiçāo de Snowboard Under18

Os rookies estão se tornando cada vez mais os verdadeiros protagonistas nos eventos de snowboard e não somente naqueles expressamente dedicados aos atletas menores de idade, mas também nas competições consideradas de elite como os Winter X Games e/ou nos Burton European Open (BEO)… lembram?? O jovem japonês Ayumu Hirano de apenas 14 anos conquistou a prata no halfpipe (HP) em Aspen (EUA) e, junto a snowboarder norte americana Arielle Gold (16 anos), dominaram os pódios em Laax (SUI), deixando para trás grandes PROs do snowboard mundial. E o World Rookie Tour (WRT) é com certeza a plataforma ideal para iniciar este grande e difícil caminho das pedras para tentar de se tornar um rider profissional e nesse contexto vale a pena conferir o vídeo gravado durante a viagem rumo a Austrália como prêmio para os snowboarders under 18 que mais se destacaram nas principais etapas do World Rookie Tour (WRT) durante a temporada invernal 2011/12.

Já o World Rookie Tour (WRT) 2012/13 está a todo vapor e acabaram de ser realizadas outras duas importantes etapas do circuito. A segunda edição do French Fries Rookie Fest, a etapa oficial na França, aconteceu nos dias 9 e 10 de fevereiro 2013 em Avoriaz (FRA), onde participaram mais de 70 jovens snowboarders da Europa e América do Norte. Com a disposição de um snowpark perfeitamente preparado para a ocasião, na categoria rookie (15, 16 e 17 anos) o norueguês Marius Bakken conquistou o degrau mais prestigioso do pódio, seguido pelo suíço Jonas Bösiger e pelo sueco Anthon Bosch. Em destaque ficou outro rider suíço: Lou Staub, que com um estiloso duoble back flip levou o prêmio de best trick da edição. Entre as meninas, as francesas Lucile Lefevre e Agathe Le Cornec conseguiram deixar a inglesa Nathalie Silkstone em terceira posição. Na categoria groms (até 14 anos), os riders realmente impressionaram pela alta qualidade técnica, até pouco tempo atrás inimaginável para essa idade!! O belga Steff Vandeweyer mandou ver um 360 nose bong over the H que lhe faturou, além do ouro, o prêmio da combo mais estilosa da competição. No segundo lugar outro belga, Flor De Laat, enquanto o francês Sacha Moretti ficou com o bronze e com o best trick, após realizar um cab under flip. Destaque especial para o mais jovem atleta da competição, Loic Deschaux, que com apenas 8 anos conseguiu se qualificar para as finais do French Fries Rookie Fest edição 2013 de Avoriaz (FRA).


Rider: Yannick Hermann

Poucos dias atrás foi realizada outra importantíssima etapa do World Rookie Tour (WRT): o Trentino Rookie Fest no Monte Bondone (ITA) onde foi realizada uma prova de halfpipe (HP) na qual o rider suíço Yannick Hermann além de ganhar o ouro na categoria, recebeu em prêmio uma wild card para participar do 6Star The Arctic Challenge, a mais exclusiva competição internacional de halfpipe (HP) que acontece em Oslo (NOR) em março.


Trentino Rookie Fest 2013 from Board.tv on Vimeo.

Além do suíço Hermann, no pódio dos rookies subiram também o alemão Luis Eckert (segundo) e o esloveno Max Kralj Kos (terceiro). Enquanto entre os groms, Tit Stante, outro snowboarder esloveno, conquistou o ouro, seguido pelo suíço Cedric Neff e pelo jovem rider italiano Nicola Liviero. Entre as meninas, palmas para a rookie suíça Verena Rohrer e para a grom eslovena Kaja Verdnik. Vale a pena lembrar que todos os atletas que subiram nos pódios serão convidados para participar da Völkl World Rookie Finals em Ischgl (AUT), a grande final do circuito dedicado aos snowboarders under 18, organizado pela World Snowboard Federation (WSF) em colaboração como o World Snowboard Tour (WST). Aliás, acaba de ser divulgada uma nota oficial da World Snowboard Federation (WSF) avisando que foram associados outros dois novos países: a China e a Africa do Sul!! Parabéns ao verdadeiro movimento planetário que desde sempre (e antes dos outros…) cuida, com o maior carinho, da progressiva expansão do nosso esporte. Afinal, são eles a única e legítima federação de todos os snowboarders!! #ficaadica

Mais detalhes e infos World Rookie Tour (WRT).

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *