Nunca é de mais: cuidado com as avalanchas | Uma chances para sobreviver ao pior pesadelo dos freeriders

Redacional

Estamos mais uma vez nós preparando para uma temporada invernal no hemisfério norte. Geralmente o inverno nesse lado do planeta costuma ser muito mais abundante no fator neve comparado ao que acontece nas montanhas do sul e, especialmente por isso, o perigo das avalanche se torna mais provável e trágico. Por experiência posso dizer que é muito fácil esquecer desse fator e subestimar a verdadeira situação: a excitação de ver todo aquele fresh powder pronto para ser desfrutado pode nós enganar facilmente e uma provável sessão de happy riding pode rapidamente se transformar em tragédia… e tanto faz se for com esqui ou com snowboard, snowmobile, snowskate…

Por sorte dos amantes do powder, a tecnologia conseguiu desenvolver produtos que efetivamente podem melhorar as chances dos desafortunados que precisam encarar esse pesadelo. As estatísticas confirmam que um bom equipamento de resgate (ARVA+pá+sonda) e bastante knowhow sobre os perigos do freeride, já fazem uma grande diferença naqueles momentos. Mas um produto que realmente está aumentando significativamente estas estatísticas de forma positivas é o tal de airbag-system. No comercio podem ser encontrados vários modelos e marcas e, de base, são todos eficientes. O sistema não funciona de forma automática: necessita sempre ser ativado manualmente pelo próprio rider… apesar do que existe a possibilidade que o airbag abra sozinho de forma acidental durante uma descida. Fiquem sempre ligados com isso!!

Mais detalhes e infos Snow Airbag System | Procurando isso no Google.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *