Iniciou a recuperação para Fabio Guglielmini | A situação do esquiador da seleção após a cirurgia

Atleta Nacional

O jovem atleta da seleção de esqui, Fabio Guglielmini, está se recuperando após a cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado do joelho esquerdo. Operado no dia 01 de outubro, o jovem atleta de 19 anos está iniciando agora a delicada fase da reabilitação. A lesão ocorreu uns meses atras, durante os treinamentos em previsão das provas de qualificação para os próximos Jogos Olímpicos e infelizmente esse infortúnio tirou a chances dele conseguir representar o País em Sochi 2014. Uma pena mesmo porque nos últimos exames realizados em São Paulo, no mês de maio 2013, Fabio mostrou uma surpreendente preparação física… que com certeza irá facilitar a recuperação nesse período de fisioterapia.


Cortesia: Fabio Guglielmini, com Maya Harrisson

Comunicado de imprensa:

Em recuperação após cirurgia, Fabio Guglielmini se prepara “para ser mais forte”

Esquiador de 19 anos, que rompeu ligamento cruzado do joelho esquerdo, já iniciou o trabalho de fisioterapia

Na última segunda-feira, Fabio Guglielmini passou por procedimento cirúrgico de reconstrução do ligamento cruzado do joelho esquerdo, rompido durante sessão de treino em julho. Já focado na recuperação, o jovem atleta, de apenas 19 anos, projeta retornar ao Ski Alpino o mais rápido possível.

“Estou motivado para ser mais forte física e mentalmente após essa experiência”, garante Fabio, que vive sob o mantra “no pain, no gain”. “Sei que vai ser difícil, mas sempre dou o meu melhor. Sou um atleta e preciso lutar passo a passo, me “vingar” para ver a neve sob meus pés novamente”.

A expectativa é que a recuperação dure cerca de seis meses, antes que Fabio possa voltar a esquiar. Logo após a cirurgia, realizada pelo renomado Dr. Olivier Siegrist, na Suíça, o esquiador encarou as primeiras sessões de fisioterapia.

“Ainda sinto bastante dor, mas o procedimento foi perfeito, segundo os médicos”, conta. “Passei dois meses preparando meu joelho, então estou acostumado”.

A lesão, ocorrida durante a última sessão de treinamento de Fabio em Hintertux (Áustria), foi uma grande decepção para o jovem, que viu ser interrompido o sonho de representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2014, em Sochi. Ele disputava uma vaga com o companheiro Jhonatan Longhi, hoje o virtual classificado.

Ainda no hospital, Fabio recebeu a visita de uma companheira que já esteve em situação semelhante. Maya Harrisson, que passou por cirurgia no joelho após os Jogos Olímpicos 2010, foi dar apoio ao amigo. “Foi um belo presente. A Maya é como um irmã, uma bela companheira de time. Foi uma surpresa imensa”, disse.

PR – Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN)

E para quem não souber: o Fabio, além de ser um forte atleta da seleção de esqui, é também um aspirante piloto de aeromóveis e um talentoso pianista 😉 Força Fabio que a dor demora um pouco, mas vai passar logo logo!!

Mais detalhes e infos Fabio Guglielmini | Official Fan Page.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *