Jogos Olímpicos da Juventude na Áustria | Atletas brasileiros representaram o País no esqui alpino


Cortesia: Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN) – Atleta: Eliza Nobre

Dois jovens atletas da seleção brasileira de ski alpino Eliza Nobre e Tobias Macedo, os dois de apenas 15 anos, foram representar o Brasil na primeira edição dos Jogos Olímpicos da Juventude de inverno que aconteceram na cidade de Innsbruck (AUT). Este inédito evento invernal reuniu jovens atletas de várias modalidades esportivas invernais provenientes de todos os continentes. A América do Sul, além da nossa seleção, foi representada também pelo time argentino e chileno.
Vale destacar que a paulista Eliza fez sua estreia como atleta profissional na categoria de esqui durante esta última temporada invernal do hemisfério sul em agosto 2011 onde conquistou a medalha de prata no XXVI Campeonato Brasileiro de Slalom Gigante organizado pela Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN) em Valle Nevado (CHL). Também o jovem Tobias acaba de entrar na categoria profissional, após estrear em uma prova nas neves da América do Norte em dezembro 2011. Vamos conferir os resultados da nossa equipe nessa edição histórica dos Jogos Olímpicos da Juventude:

Comunicado de imprensa:

Brasil encerra sua participação nos Jogos Olímpicos da Juventude com bons resultados

Tobias Macedo e Eliza Nobre realizaram provas de Slalom Especial e Slalom Gigante nesse inédita edição de inverno do evento

Nesse sábado (21) o atleta brasileiro Tobias Macedo realizou sua segunda e última prova nessa inédita edição de inverno dos Jogos Olímpicos da Juventude, em Innsbruck, Áustria.

O jovem terminou na 33ª posição nessa prova que contou com 62 atletas de 54 nações. Na primeira descida, Tobias Macedo cometeu um erro logo no início, que lhe custou preciosos segundos para se recuperar na segunda descida. A prova foi vencida pelo suíço Sandro Simonet, seguido pelo belga Dries Van Den Broecke em segundo e o austríaco Mathias Graf em terceiro.

“Tobias fez uma boa segunda manga (descida) na qual ficou em 9º lugar entre os nascidos em 1996 e mostrou bom potencial para o ski alpino” , afirmou Stefano Arnhold, presidente da CBDN- Confederação Brasileira de Desportos na Neve.
Depois dessa excelente participação de Tobias Macedo nos Jogos Olímpicos da Juventude, o atleta retornará aos Estados Unidos onde atualmente mora e estuda. Ainda nessa temporada de inverno no hemisfério Norte, ele participará de provas americanas.

Assim como fez Tobias, a vice-campeã no XVII Campeonato Brasileiro de Ski Alpino em 2011 Eliza Nobre também participou de duas provas – uma de Slalom Gigante e outra de Slalom Especial nos Jogos Olímpicos da Juventude em Innsbruck, na Áustria. Nas próximas semanas ela representará o país em outras provas oficiais da FIS (Federação Internacional de Ski) realizadas no continente europeu.

Michele Barcena – Coordenadora de Comunicação e Marketing da CBDN.


Cortesia: Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN) – Atleta: Tobias Macedo

Mais detalhes e infos CBDN.

ianny

...moro no Brasil, em uma ilha, e procuro neve, por paixão e por necessidade, o tempo inteiro, independentemente do mês ou do hemisfério. Sou snowboarder, goofy, mas provo prazer com todas as coisas que deslizam na neve, especialmente se são rápidas e harmoniosas com o contexto de montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *